Windows 10 acaba de receber uma atualização surpresa!

O Windows 10 versão 21H1 está quase a chegar, mas no entanto e quando ninguém esperava começou a disponibilizar um novo update surpresa, o KB4023057, que prepara os dispositivos para a próxima grande atualização. Na prática, este update é mandatório para os componentes de serviço do Windows 10 e foi desenvolvido para resolver problemas com as definições do Windows Update como refere o site Windows Latest.

Windows 10 acaba de receber uma atualização surpresa!

Resumidamente, este patch incluiu melhorias no funcionamento do serviço Windows Update. Destina-se essencialmente ao Windows 10 versão 20H2, 20H1 e outras.

Mas afinal o que faz o novo update?

Logo à partida e para resolver qualquer situação que possa ocorrer com o sistema de atualizações do Windows, arranja espaço livre no disco caso não exista o suficiente.

Mas faz muito mais do que isso. É que também tenta reparar ficheiros de sistema danificados. Isto é sem dúvida uma grande mais valia. Para além disso também corrige funcionalidades que possam afetar as atualizações no futuro. Tudo isto, serve para garantir que não vão existir problemas quando instalar o novo update para o Windows 10.

Windows 10 atualização surpresa

No boletim de suporte, a Microsoft refere que o Windows 10 KB4023057 está a chegar a todos os equipamentos de forma faseada e será instalado automaticamente. Ou seja, não tem de se preocupar.

Neste momento, a Microsoft não está a par de qualquer problema com este patch. No entanto, sabemos que por vezes as coisas não correm muito bem. Dito isto, se tiver algum problema após o update, pode sempre voltar atrás.

Não é a primeira vez que a Microsoft lança um destes updates, antes de chegar uma mega atualização.

A Microsoft está a trabalhar com toda a força para lançar o Windows 10 versão 21H1. Não vai ser aquele update que todos queremos e que chega na segunda metade do ano. Isto porque vai transformar graficamente o Windows 10. Pode ler mais sobre isto aqui. No entanto, é igualmente importante. Apesar das alterações menos vísiveis, melhora diversos aspetos relacionados com a segurança e app de definições.

Já que falamos em updates, a Microsoft lançou um de emergência para corrigir erros no Windows 10. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub