Windows 10 2004: se conseguir atualizar tenha muito cuidado!

A Microsoft tem estado a disponibilizar de forma faseada o update de Maio de 2020 que chegou pela primeira vez ao Windows 10 no dia 27 de Maio. Esta “lentidão” ajuda a Microsoft a detetar e a resolver bugs críticos que possam ter passado despercebidos durante a fase beta. Agora que o update começa a chegar a todos os utilizadores, o gigante de Redmond já confirmou que a versão 1809 do Windows 10 será automaticamente atualizada para esta. Mas será tudo assim tão tranquilo no Windows 10 2004 caso consiga atualizar?

Windows 10 2004: se conseguir atualizar tenha muito cuidado!

Nos últimos meses a Microsoft tem resolvido diversos bugs que têm sido reportados pelos utilizadores. No entanto ainda existem problemas para resolver. Por exemplo, o update continua bloqueado para muitas pessoas e não se sabe muito bem porquê.

Os primeiros a darem conta deste bloqueio foram os possuidores do Surface Pro X. Tentam atualizar e surge uma mensagem a dizer que o PC não pode ser atualizado para o Windows 10. Inicialmente pensou-se que seria devido a algumas aplicações ou drivers. No entanto, parece que há mais do que isso.

Seja como for, um utilizador descobriu que desativando a ligação à Internet após o download inicial do update de Maio torna possível a atualização. Há coisas estranhas não há?

Entretanto há outros computadores que também não conseguem deitar a mão à versão 2004. Nesses casos, os principais culpados são os controladores do touch pad, apps ou drivers da placa gráfica.

As questões do stand-by

Quem conseguiu instalar não consegue desativar facilmente a nova funcionalidade de Stand-by. Esta função coloca o portátil em hibernação mas o dispositivo continua a processar tarefas em segundo plano e acorda de imediato quando carregamos no botão de ligar. Infelizmente não é fácil desativá-la na versão 2004.

Problemas com hardware

Para além das questões que referi, temos ainda problemas com os teclados sem fios, rato e até com o adaptador de áudio da Realtek. Alguns portáteis da Dell têm sido afetados por este problema que só foi resolvido através de um rollback para o Windows 10 versão 1909.

As coisas não estão famosas com o novo update do Windows 10. No entanto, com o tempo tudo será de certeza resolvido.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...

Veja agora o smartphone Android e apague estas apps!

Há um novo alerta para quem tem um smartphone...