Inicio Android Windows 10 2004: se conseguir atualizar tenha muito cuidado!

Windows 10 2004: se conseguir atualizar tenha muito cuidado!

A Microsoft tem estado a disponibilizar de forma faseada o update de Maio de 2020 que chegou pela primeira vez ao Windows 10 no dia 27 de Maio. Esta “lentidão” ajuda a Microsoft a detetar e a resolver bugs críticos que possam ter passado despercebidos durante a fase beta. Agora que o update começa a chegar a todos os utilizadores, o gigante de Redmond já confirmou que a versão 1809 do Windows 10 será automaticamente atualizada para esta. Mas será tudo assim tão tranquilo no Windows 10 2004 caso consiga atualizar?

Windows 10 2004: se conseguir atualizar tenha muito cuidado!

Nos últimos meses a Microsoft tem resolvido diversos bugs que têm sido reportados pelos utilizadores. No entanto ainda existem problemas para resolver. Por exemplo, o update continua bloqueado para muitas pessoas e não se sabe muito bem porquê.

Windows 10 2004 atualizar

Os primeiros a darem conta deste bloqueio foram os possuidores do Surface Pro X. Tentam atualizar e surge uma mensagem a dizer que o PC não pode ser atualizado para o Windows 10. Inicialmente pensou-se que seria devido a algumas aplicações ou drivers. No entanto, parece que há mais do que isso.

Seja como for, um utilizador descobriu que desativando a ligação à Internet após o download inicial do update de Maio torna possível a atualização. Há coisas estranhas não há?

Entretanto há outros computadores que também não conseguem deitar a mão à versão 2004. Nesses casos, os principais culpados são os controladores do touch pad, apps ou drivers da placa gráfica.

As questões do stand-by

Quem conseguiu instalar não consegue desativar facilmente a nova funcionalidade de Stand-by. Esta função coloca o portátil em hibernação mas o dispositivo continua a processar tarefas em segundo plano e acorda de imediato quando carregamos no botão de ligar. Infelizmente não é fácil desativá-la na versão 2004.

Problemas com hardware

Para além das questões que referi, temos ainda problemas com os teclados sem fios, rato e até com o adaptador de áudio da Realtek. Alguns portáteis da Dell têm sido afetados por este problema que só foi resolvido através de um rollback para o Windows 10 versão 1909.

As coisas não estão famosas com o novo update do Windows 10. No entanto, com o tempo tudo será de certeza resolvido. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...