Windows 11 acaba de receber mais uma atualização

A Microsoft tem vindo a lançar muitas atualizações para o Windows ao longo da última semana, e há mais uma novidade. É que esta empresa lançou mais uma atualização opcional para utilizadores do Windows 11, tanto da primeira versão como da 22H2. Isto segue-se à primeira atualização “moment” que na prática adiciona novas funcionalidades. É um exemplo disso os separadores que chegaram ao explorador de ficheiros.

Windows 11 acaba de receber mais uma atualização

As duas atualizações têm muito em comum, mas o principal elemento partilhado é a adição de um botão referente ao Gestor de Tarefas no menu de contexto que aparece quando damos um clique com o botão direito do rato na barra de tarefas. Isto esteve presente em muitas builds lançadas para os insiders na semana passada. Agora está disponível para utilizadores em geral. Esta era uma opção disponível no Windows 10, mas que entretanto desapareceu do Windows 11. Agora está de volta.

Entretanto os updates, embora semelhantes, contém diferentes alterações. Quem tem direito a mais novidades são os utilizadores da versão 22H2 do Windows 11. Estes utilizadores podem instalar a atualização que tem o nome de código KB5018496 e que pode ser descarregada manualmente aqui. Isto eleva a build para a 22621.755. Os destaques desta atualização incluem algumas alterações visuais na experiência de pesquisa e nas definições de backup do Windows.

Já quem está na primeira versão do Windows 11 tem direito a um update chamado KB501848. A atualização pode ser descarregada aqui.

Como de costume, estas atualizações são opcionais. Assim não se instalam automaticamente. No entanto, chegam na próxima atualização da Patch Tuesday que ocorre no dia 8 de novembro, juntamente com quaisquer outras alterações que a Microsoft faça até lá. Essa atualização será obrigatória mais tarde ou mais cedo.

Está a pensar mudar para o Windows 11? Atenção que há novos requisitos.

Windows 11 23H2, Windows 11 novos requisitos

Ou seja, isto é uma grande má notícia para quem esperava que fosse aparecendo hardware mais antigo. A Microsoft não vai mesmo fazer isso. Seja como for as pessoas continuam a conseguir correr o Windows 22H2 em hardware não suportado, tal como faziam com a versão anterior. Ah e ainda dizem que está bastante rápido e funciona muito bem. De facto, alguns utilizadores até referem no Reddit que o hardware antigo ganhou uma nova vida.

Mas o que encontramos na lista de novos requisitos do Windows 11?

radeon, rx, amd, Windows 11 novos requisitos

Sobretudo novos processadores. São exemplo disso os processadores Intel Raptor Lake-S de décima terceira geração que foram lançados no final do mês passado. Ao nível da AMD foi adicionado suporte para os Ryzen 7000.

Entretanto pode consultar a lista completa de processadores suportados da Intel aqui. Já os da AMD estão disponíveis nesta ligação. Para além disso há também novidades do lado da Qualcomm. Assim podem ser encontrados aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados