WhatsApp acaba de receber novidades na versão final!

Há algumas semanas, o WhatsApp começou a testar novidades na versão beta. Pode ler mais sobre isto aqui. Os destaques vão para uma nova opção de silenciar vídeos antes de partilhar, mas não só. Destaca-se também a função ler mais tarde. Assim mantém as conversas arquivadas fora do ecrã inicial. O mesmo com as opções avançadas de personalização dos wallpapers. Ora com a última atualização estável, algumas coisas já estão a chegar. São exemplo disso, as opções avançadas de personalização para alguns utilizadores que já estão na versão final do WhatsApp.

WhatsApp acaba de receber novidades na versão final!

De acordo com as informações avançadas pelo site The Verge, as novas opções incluem a capacidade de definir diferentes papéis de parede para cada chat. Assim temos à disposição diversas variações de wallpapers. Cores, natureza, arquitetura e ainda podemos escolher imagens diferentes. Isto para o modo claro ou para o modo escuro.

WhatsApp final

Para além das novas opções de personalização de papel de parede, a última atualização do WhatsApp inclui melhorias na pesquisa de stickers. Graças a isso, os utilizadores podem agora pesquisar stickers com texto ou emojis. Podem também navegar por categorias comuns.

Entretanto o pacote de stickers “Juntos em Casa” da Organização Mundial da Saúde está agora disponível de forma animada na última atualização. Assim temos o texto localizado em 9 idiomas, incluindo árabe, francês, alemão, indonésio, italiano, português, russo, espanhol e turco.

De acordo com o Facebook, a última atualização do WhatsApp com todas as novidades mencionadas deve chegar aos utilizadores Android e iOS esta semana. No entanto, ainda não recebemos nada. Talvez mais para o final da semana.

Já que falamos do WhatsApp e considerando que o número de utilizadores não pára de aumentar tem de estar muito atento a um ataque que não pára de fazer vítimas.

O ataque é conhecido como esquema do OTP. OTP significa One Time Password, ou em português, palavra-passe única.

Tudo começa quando alguém lhe envia uma mensagem e finge ser seu amigo. Podem agarrar em qualquer número aleatório. Depois enviar uma mensagem a ver se pega. A pessoa revela que está com uma emergência e pergunta se o pode ajudar. Depois a vítima recebe um código OTP no smartphone que chega do WhatsApp e a pessoa mal intencionada pede esse código, alegadamente para acabar de configurar um serviço ou algo a que precisa de aceder.

Pode ler tudo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também