WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

O WhatsApp está a trazer novidades para dois mil milhões de utilizadores. As informações mais recentes revelam duas funcionalidades extra do WhatsApp que chegam ao Android e iPhone antes do final do ano. Vamos então olhar para o que vai receber no seu smartphone.

WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

As novidades têm chegado a um grande ritmo. Nas últimas semanas chegaram as mensagens que desaparecem e novidades na gestão do armazenamento. Agora há mais duas, igualmente interessantes. Uma está especialmente orientada para o Android. A outra para quem tem iPhone.

A primeira alteração que está a chegar ao Android permite aos utilizadores aproveitarem o sistema operativo Android para acederem a mais wallpapers. Para além daqueles que estão disponíveis.

WhatsApp Android iPhone

A equipa do WABetainfo revela que são um total de 32 wallpapers claros e outros 29 desenvolvidos para o modo escuro. Para além disso será possível definir diferentes parâmetros para diferentes chats.

Esta novidade está neste momento numa fase beta. Mas o lançamento deve chegar em breve.

A outra novidade que é sem dúvida uma grande funcionalidade foi descoberta também pelo site WaBetainfo.

Na prática parece ser uma forma mais avançada de lidar com as conversas arquivadas. Por acaso tem este nome mas também ser poderia chamar “não me melguem”.

WhatsApp Android iPhone

Quando se coloca uma conversa no modo “ler depois”, deixamos de receber novas notificações acerca da mesma.

A descrição da imagem revela que não teremos qualquer alerta.

WhatsApp Android iPhone

Para além disso existe um menu de edição dentro desta opção que permite aos utilizadores escolherem múltiplas conversas e removê-las ao mesmo tempo. Entretanto também pode escolher se quer que os conteúdos multimédia sejam guardados automaticamente ou não. Está também disponível a opção de tirar as conversas deste modo quando receber uma nova mensagem.

Mas existe ainda uma terceira novidade, embora esta esteja um pouco mais atrasada.

O WhatsApp está a trabalhar numa novidade que permite tirar o som aos vídeos antes de os enviar para um contacto.

WhatsApp Android iPhone

Até já há um screenshot que revela mais ou menos como esta funcionalidade vai funcionar. Assim, existe o ícone de uma coluna junto à duração e às informações da dimensão do ficheiro no lado esquerdo do ecrã. Aí vai ser possível tirar o som aos vídeos que queiram partilhar com um contacto. Esta funcionalidade ainda está em desenvolvimento. Como tal não está disponível, nem tão pouco para beta testers. Seja como for, deve chegar até ao final do ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também