Inicio Android WhatsApp: veja como fazer vídeochamada com oito pessoas!

WhatsApp: veja como fazer vídeochamada com oito pessoas!

A pandemia de coronavírus levou a um aumento na utilização de aplicações e serviços de videochamada. O WhatsApp, um serviço de mensagens utilizado por mais de 1,5 mil milhões de pessoas por mês, também viu um aumento dramático na utilização da funcionalidade das chamadas de vídeo. Uma das principais limitações nas chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp era o limite de quatro pessoas. No entanto, mais tarde, esta empresa conseguiu resolver essa limitação e aumentou o limite para oito pessoas conforme referimos aqui. Ou seja, o WhatsApp já pode ser usado para  videochamada em grupo com até oito participantes.

WhatsApp: veja como fazer vídeochamada com oito pessoas!

Claro que esta nova limitação ainda é baixa comparativamente ao Google Duo, que suporta até 12 participantes, e o Messenger. No entanto, este aumento no limite será ainda do que suficiente para a maioria dos utilizadores que contam com a funcionalidade de chamadas de vídeo do WhatsApp para conversar com os amigos e familiares durante a pandemia. Assim, se deseja fazer videochamadas em grupo com até oito participantes no WhatsApp, siga as indicações abaixo.

WhatsApp vídeochamada

Uma nota introdutória. É importante que todas as partes que querem participar na videochamada em grupo atualizem o WhatsApp para a versão mais recente através da App Store ou da Google Play Store.É que somente a versão mais recente desta app suporta até oito participantes numa vídeo chamada. Assim, se qualquer pessoa que pretende adicionar a uma vídeo chamada em grupo estiver numa versão mais antiga, recebe uma notificação quando tentar convidá-la para a chamada e acaba por não dar.

O processo de estabelecer uma vídeochamada com oito pessoas é simples

Primeiro abra o WhatsApp e vá até ao separador chamadas. Depois clique no botão de chamadas verde que está no canto inferior direito.

Logo a seguir escolha Chamada em Grupo. Depois é so indicar os contactos que pretende adicionar à chamada. Lembramos que o total são 8, como tal, só poderá adicionar mais sete.

Depois só tem de indicar se deseja fazer uma chamada de vídeo em grupo ou uma chamada de voz, tocando no botão relevante. Aí surge uma caixa de diálogo onde informa se um dos contactos está numa versão mais antiga do WhatsApp.

Entretanto, outra grande novidade, é que pode adicionar um novo participante a uma chamada em grupo, mesmo que ela já esteja a decorrer. Basta tocar no botão localizado no canto superior direito durante uma videochamada e depois seleccionar o contato. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...