WhatsApp: veja como fazer vídeochamada com oito pessoas!

A pandemia de coronavírus levou a um aumento na utilização de aplicações e serviços de videochamada. O WhatsApp, um serviço de mensagens utilizado por mais de 1,5 mil milhões de pessoas por mês, também viu um aumento dramático na utilização da funcionalidade das chamadas de vídeo. Uma das principais limitações nas chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp era o limite de quatro pessoas. No entanto, mais tarde, esta empresa conseguiu resolver essa limitação e aumentou o limite para oito pessoas conforme referimos aqui. Ou seja, o WhatsApp já pode ser usado para  videochamada em grupo com até oito participantes.

WhatsApp: veja como fazer vídeochamada com oito pessoas!

Claro que esta nova limitação ainda é baixa comparativamente ao Google Duo, que suporta até 12 participantes, e o Messenger. No entanto, este aumento no limite será ainda do que suficiente para a maioria dos utilizadores que contam com a funcionalidade de chamadas de vídeo do WhatsApp para conversar com os amigos e familiares durante a pandemia. Assim, se deseja fazer videochamadas em grupo com até oito participantes no WhatsApp, siga as indicações abaixo.

WhatsApp vídeochamada

Uma nota introdutória. É importante que todas as partes que querem participar na videochamada em grupo atualizem o WhatsApp para a versão mais recente através da App Store ou da Google Play Store.É que somente a versão mais recente desta app suporta até oito participantes numa vídeo chamada. Assim, se qualquer pessoa que pretende adicionar a uma vídeo chamada em grupo estiver numa versão mais antiga, recebe uma notificação quando tentar convidá-la para a chamada e acaba por não dar.

O processo de estabelecer uma vídeochamada com oito pessoas é simples

Primeiro abra o WhatsApp e vá até ao separador chamadas. Depois clique no botão de chamadas verde que está no canto inferior direito.

Logo a seguir escolha Chamada em Grupo. Depois é so indicar os contactos que pretende adicionar à chamada. Lembramos que o total são 8, como tal, só poderá adicionar mais sete.

Depois só tem de indicar se deseja fazer uma chamada de vídeo em grupo ou uma chamada de voz, tocando no botão relevante. Aí surge uma caixa de diálogo onde informa se um dos contactos está numa versão mais antiga do WhatsApp.

Entretanto, outra grande novidade, é que pode adicionar um novo participante a uma chamada em grupo, mesmo que ela já esteja a decorrer. Basta tocar no botão localizado no canto superior direito durante uma videochamada e depois seleccionar o contato.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!