Inicio Android Samsung Galaxy Z Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

Samsung Galaxy Z Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

No mês passado, o primeiro lote do Samsung Galaxy Z Flip foi eliminado em vários mercados, incluindo EUA, França, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Rússia. Aparentemente, as vendas estavam a caminho de atingir a marca das 100 mil unidades até o final de março, somente na Coreia do Sul. Entretanto dada a situação em torno do coronavírus não se sabe se o Galaxy Z Flip foi capaz de atingir essa marca ou não. Seja como for este smartphone recebeu uma resposta melhor do mercado do que o smartphone dobrável de estreia da Samsung. E de acordo com uma patente encontrada pelo Let’s Go Digital, o Galaxy Z Flip 2 vai ter direito a algumas atualizações significativas, o que o pode tornar ainda mais popular que o seu antecessor.

Samsung Galaxy Z Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

A patente mostra dois modelos. Embora os dois descritos na patente tenham três câmaras, o alinhamento é diferente. O primeiro é bastante semelhante ao Galaxy Z Flip embora a adição de um sensor de câmara adicional tenha feito com que o ecrã externo ficasse mais pequeno. Aparentemente, a Samsung acredita que a inclusão de outro sensor é mais importante que o tamanho do ecrã externo.

Galaxy Z Flip 2

O segundo design, por outro lado, permite a utilização de uma configuração de câmara tripla, sem compromissos. Os sensores foram alinhados verticalmente, com o flash LED adjacente ao sistema da câmara. Esta orientação liberta espaço, permitindo um aumento no tamanho do ecrã externo.

Se a Samsung realmente implementar este design, isto torna o ecrã frontal mais útil. Atualmente, tem as dimensões de 1,1 polegadas, o que é suficiente para mostrar notificações. Ele também atua como um mini ecrã, mas apenas o centro da imagem é mostrado, pois o painel é muito pequeno.

Galaxy Z Flip 2

Claro que um pedido de patente não é uma confirmação de que a Samsung vai mesmo em frente com este design. Além disso, uma vez que este dispositivo provavelmente será lançado em fevereiro do próximo ano, é muito cedo para dizermos algo com certeza. É que antes disso, a Samsung pode lançar uma versão 5G do Galaxy Z Flip. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...