Samsung Galaxy Z Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!



No mês passado, o primeiro lote do Samsung Galaxy Z Flip foi eliminado em vários mercados, incluindo EUA, França, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Rússia. Aparentemente, as vendas estavam a caminho de atingir a marca das 100 mil unidades até o final de março, somente na Coreia do Sul. Entretanto dada a situação em torno do coronavírus não se sabe se o Galaxy Z Flip foi capaz de atingir essa marca ou não. Seja como for este smartphone recebeu uma resposta melhor do mercado do que o smartphone dobrável de estreia da Samsung. E de acordo com uma patente encontrada pelo Let’s Go Digital, o Galaxy Z Flip 2 vai ter direito a algumas atualizações significativas, o que o pode tornar ainda mais popular que o seu antecessor.

Samsung Galaxy Z Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

A patente mostra dois modelos. Embora os dois descritos na patente tenham três câmaras, o alinhamento é diferente. O primeiro é bastante semelhante ao Galaxy Z Flip embora a adição de um sensor de câmara adicional tenha feito com que o ecrã externo ficasse mais pequeno. Aparentemente, a Samsung acredita que a inclusão de outro sensor é mais importante que o tamanho do ecrã externo.

Galaxy Z Flip 2

O segundo design, por outro lado, permite a utilização de uma configuração de câmara tripla, sem compromissos. Os sensores foram alinhados verticalmente, com o flash LED adjacente ao sistema da câmara. Esta orientação liberta espaço, permitindo um aumento no tamanho do ecrã externo.

Se a Samsung realmente implementar este design, isto torna o ecrã frontal mais útil. Atualmente, tem as dimensões de 1,1 polegadas, o que é suficiente para mostrar notificações. Ele também atua como um mini ecrã, mas apenas o centro da imagem é mostrado, pois o painel é muito pequeno.

Galaxy Z Flip 2

Claro que um pedido de patente não é uma confirmação de que a Samsung vai mesmo em frente com este design. Além disso, uma vez que este dispositivo provavelmente será lançado em fevereiro do próximo ano, é muito cedo para dizermos algo com certeza. É que antes disso, a Samsung pode lançar uma versão 5G do Galaxy Z Flip.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também