WhatsApp vai mudar a sua interface. Está pronto?

Por vezes, mesmo que as funcionalidades permaneçam as mesmas, é preciso renovar toda a interface para manter as coisas frescas, novas, e apelativas para os utilizadores. É exatamente isso que a equipa de desenvolvimento e manutenção do WhatsApp está a tentar fazer, ao adotar vários elementos do cada vez mais popular Material Design 3.

WhatsApp vai mudar a sua interface. Está pronto?

Portanto, a ideia é renovar o aspeto, e não necessariamente adicionar novas funcionalidades. Ainda assim, é esperado que esta atualização também traga algumas novidades na forma de filtros rápidos para o chat com uma separação interessante de – Todos, Não Lidos, Pessoais e Trabalho.

Além disso, vamos também ter uma barra inicial renovada com um botão extra para acesso ao nosso avatar, que claro está, também esconde as nossas definições pessoais. A imagem que pode ver em cima apresenta uma interface branca, mas como deve imaginar, também existe um modo escuro realmente escuro, de forma a aproveitar o ecrã OLED do seu smartphone.

O logo do WhatsApp também está maior, tem uma fonte nova, e parece mais expressivo. As novidades estão já presentes na versão beta do WhatsApp (2.23.13.16), mas não estão disponíveis para os utilizadores dito normais.

Porém, este redesign ainda não está finalizado. Ou seja, é provável que a coisa ainda mude mais um pouco até ao lançamento final. Quando é que este acontece? Provavelmente até ao final do ano.

Antes de mais nada, gosta do que vê? Ou é uma mudança sem jeito nenhum? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também