WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta plataforma diariamente. Falo, em concreto, do suporte para múltiplos dispositivos com apenas uma conta. Ou seja, pode usar a sua conta do WhatsApp em dois ou três smartphones, computador, tablet e onde quiser. Até em plataformas diferentes. Smartphone Android e iPhone, em simultâneo.

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O site WaBetaInfo refere que esta função já está numa fase final de desenvolvimento. Agora vai ser disponibilizada rapidamente na versão beta. A fonte recomenda que quem quiser deitar a mão a isto, mais cedo do que os outros, tem mesmo de se inscrever como beta tester do WhatsApp na Play Store. Infelizmente, neste momento, o programa beta está cheio. Mas quando for lançada uma nova versão será disponibilizada em sites alternativos com o APKMirror.

WhatsApp uma

De acordo com as informações conhecidas, a conta do WhatsApp vai poder funcionar em quatro dispositivos ao mesmo tempo. Ou seja, dois smartphones, um tablet ou um computador. Ou três smartphones e um computador.

Isto tem sido uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores. E já há muito tempo. De facto, já a pedem desde 2009! É que é “chato” apenas podermos usar num smartphone e no computador, quando atualmente até já temos equipamentos em casa. Aliás, para além disso, há muitas pessoas que usam diariamente mais que um smartphone.

É por isso que o WhatsApp Web passa a ter outro nome. No fundo é uma substituição por algo chamado Linked Devices. Esta funcionalidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que como referi acima só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom.

WhatsApp uma

OWhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente. Pode ler mais sobre isto aqui.

Pode descarregar o WhatsApp para Android na Play Store aqui e para iOS aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!