WhatsApp vai permitir reagir a mensagens muito em breve!

A possibilidade de se reagir a mensagens é algo que várias aplicações têm vindo a disponibilizar nos últimos anos. Inclusivamente elas estão presentes nas apps detidas pelo Facebook. No entanto há uma que ainda não as tem e de facto só vai receber agora. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp vai receber a função que permite reagir a mensagens muito em breve. Isto á válido tanto para o iOS como para o Android.

WhatsApp vai permitir reagir a mensagens muito em breve!

Para além desta novidade, o leakster também partilhou algumas informações acerca desta funcionalidade. Caso tudo isto se confirme, uma mensagem pode ter direito a um número infinito de reacções. Para além disso podemos escolher um emoji com facilidade a partir do painel respetivo.

Entretanto se alguém tiver mesmo criado uma mensagem “potente” e o número de reacções ultrapassar as 999 surgem 999+ e não 1000. Para além disso, será possível vermos todas as pessoas que reagiram a uma mensagem. O site WaBetainfo também adicionou capturas de ecrã que mostram isto em funcionamento.

WhatsApp reagir Neste momento ainda não existe uma data definida para o lançamento desta função. Isto vai chegar em primeiro lugar à versão beta e só depois à final.

Mas esta não é a única novidade…

Ora depois das mensagens que desaparecem terem chegado ao Android e iOS no ano passado, esta função vai ficar ainda melhor. Tudo porque terá direito a novas funções que vão permitir que estas mensagens sobrevivam por períodos superiores ou inferiores a sete dias. Vamos então olhar para todas as opções nas mensagens que desaparecem no WhatsApp.

Em Abril o WhatsApp disponibilizou um novo update no canal beta que adicionava uma opção para as mensagens desaparecerem em 24 horas. Agora o site WABetainfo encontrou evidências de uma opção de 90 dias. Assim quando chegar as pessoas têm mais flexibilidade e podem optar entre 7 dias, 24 horas ou 90 dias.

As opções de 24 horas e 90 dias ainda não estão disponíveis na última versão do WhatsApp mas vão chegar num update futuro. Seja como for vão estar disponíveis em primeiro ao canal beta antes de chegarem depois a todos.

Se quer estar entre os primeiros que vão testar esta função pode registar-se no canal beta através da Play Store. No entanto, na maioria das vezes, não há slots disponíveis. Apesar de tudo isto tenha em atenção que embora seja muito interessante testar-se as versões beta por vezes podemos ficar com problemas (o que é natural).

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!