Inicio Android WhatsApp: as novidades obrigatórias nesta aplicação!

WhatsApp: as novidades obrigatórias nesta aplicação!

O WhatsApp é a aplicação mais popular do mundo e que normalmente recebe muitas novidades. No entanto isto não significa que seja perfeita. De facto, embora bastante completa, também há muitas coisas que podem aprender com a concorrência. Claro que nos últimos tempos já tivemos direito a muitas novidades, mas há ainda várias em falta. A propósito disto o site Android Authority compilou uma lista de novidades que ainda estão em falta nesta app. Vamos então olhar para elas.

WhatsApp: as novidades obrigatórias nesta aplicação!

Suporte para múltiplos números

Isto é realmente algo muito importante. Arrisco-me a dizer que é talvez uma das maiores desvantagens do WhatsApp. É que não funciona bem com vários números. Claro que há sistemas nos smartphones da Samsung, Huawei, Xiaomi e outros que permitem executar duas contas no mesmo equipamento. No entanto, não é a melhor solução do mundo.

WhatsApp aplicação novidades

O grande concorrente Telegram tem suporte nativo para vários números. Dito isto, permite que tenha até três contas na mesma aplicação.

Entretanto há outras que este site assinala e que eu não acho assim tão importantes. Uma delas é a possibilidade de adicionarmos notas. Isto dentro da própria app. É algo que o Signal permite. A outra são as sondagens. Poderá ser interessante num grupo para se decidir algo, como votar num grupo de restaurantes para uma jantarada, mas pouco mais.

Desfocar caras antes de enviar imagens

O Signal tem muitas funcionalidades focadas na privacidade. A capacidade de desfocar caras numa imagem antes a enviar a um contacto é algo muito interessante. Pode ser ativada simplesmente tocando no ícone de desfocagem ao lado do ícone de caneta e, em seguida, alternando a opção “desfocar rosto” e / ou desenhar para desfocar.

Hadlee Simons / Android Authority

Era interessante termos algo no WhatsApp. Assim podemos partilhar imagens sem comprometer a privacidade de outras pessoas que por acaso estejam por perto.

Reações às mensagens

As reações às mensagens estão disponíveis em várias aplicações. Na prática permite reagir rapidamente a uma mensagem com um emoji. Isto sem estarmos a escrever uma mensagem.

Hadlee Simons / Android Authority

Mensagens agendadas faz parte das novidades obrigatórias no WhatsApp

Entretanto esta é provavelmente uma das funcionalidades mais solicitadas no WhatsApp. Entretanto está disponível no Telegram há mais de um ano. Permite que escolha uma data e hora para uma mensagem para ser entregue. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...