WhatsApp: nova função desvalorizada pode livrá-lo de problemas!

O WhatsApp prepara-se para receber uma nova função que embora seja considerada como desnecessária para muitos pode vir a ser bastante importante e livrá-lo de problemas. Sobretudo para quem quer manter a sua vida mais privada, pelo menos para alguns, mas ainda assim continuar a saber algumas informações importantes. Mas já vamos explicar no que consiste esta novidade e como funciona. Acredite que pode vir a ser bastante útil.

WhatsApp: nova função desvalorizada pode livrá-lo de problemas!

O WhatsApp tem algumas funções de privacidade integradas. Assim podemos definir quem consegue ver a última vez que estivemos online, a fotografia de perfil, a Biografia, os Grupos e os Estados. Mediante o que escolhermos qualquer pessoa que adicione o nosso número, mesmo sem a nossa autorização, consegue ver o que tornámos público ou não.

Do lote de opções à nossa disposição temos essencialmente três. Podemos escolher que todos tenham acesso à nossa informação, só contactos ou ninguém. Isto é bom e é mau.

WhatsApp função

Por um lado protege-nos. Por outro pode não dar resposta a todas as necessidades. Imaginemos que temos alguém nos contactos, estilo “perseguidor” que não queremos que descubra a última vez que estivemos online. No entanto, queremos que outros saibam. Até aqui isto não era possível. Ou seja, esconder a informação de uma só pessoa ou de um grupo delas. Para além disso, perdíamos o acesso ao estado online de todos os nossos contactos. Agora tudo vai mudar.

A nova função resolve este problema como relata o site WaBetaInfo. Deste modo, passamos a poder bloquear apenas algumas pessoas de verem o nosso estado online e podemos continuar a ver as informações de outras pessoas. Claro que só não vamos conseguir ver o estado online da pessoa em questão.

Isto é de facto uma coisa que pode ser bastante útil e sobretudo evitar que algumas pessoas metam o nariz onde não devem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!