WhatsApp: se fez isto a sua conta vai deixar de funcionar!

O WhatsApp avisou uma, duas e três vezes. Quem ouviu, ouviu. Quem não ligou já está a ser banido. Realmente isto era uma questão de tempo até acontecer. O primeiro ultimato foi feito a 30 de Junho. O último aviso e também o final chegou a 20 de Julho. Quem achou, infelizmente, que não se passava nada e que isto era apenas um aviso ficou sem conta. Isto é péssimo porque temos grande parte da nossa vida lá. Assim, se fez isto o seu WhatsApp vai deixar de funcionar.

WhatsApp: se fez isto a sua conta vai deixar de funcionar!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais utilizadas. No entanto, isto não significa que seja muito completa. É que ao contrário do Telegram que tem várias funcionalidades, o WhatsApp ainda lhe faltam algumas coisas. Aliás é por esse motivo que as pessoas procuram alternativas mais completas que funcionem por cima da rede do WhatsApp. São dois exemplos disso o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp. De facto, eu próprio, já utilizei um deles. Tudo porque precisava, por exemplo, que as conversas arquivadas ficassem sempre arquivadas, mesmo quando nos chegasse outra mensagem. É verdade que agora o WhatsApp já tem essa função, mas antigamente não tinha.

Seja como for esses tempos já estão a chegar ao fim. Assim, o WhatsApp vai começar banir contas, em alguns casos, temporariamente. Se utiliza uma aplicação alternativa e não mudar para o WhatsApp então a conta é apagada. Isto depois do aviso.

O WhatsApp faz questão de reforçar que as aplicações não suportadas como o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp são versões alteradas da app original. Assim isto viola os termos de utilização. Para além disso, esta plataforma diz que não há como garantir que estas plataformas são mesmo seguras.

o WhatsApp?, WhatsApp Web alerta, WhatsApp ler mensagens, WhatsApp contas apagadas

Para além disso tanto o WhatsApp Plus como o GB WhatsApp só podem ser descarregados a partir de fontes não oficiais. Ou seja, não estão disponíveis na Play Store. Isto também pode contribuir para aumentar os riscos.

Esta guerra entre WhatsApp e apps não oficiais já dura há muito tempo. Percebo a posição do WhatsApp. No entanto, esta plataforma precisa mesmo de mais novidades. Não é que não esteja a receber. Aliás estão a chegar mais novidades do que nunca. Seja como for e com a concorrência a aumentar é mesmo preciso manter os utilizadores interessados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!