Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp até sete dias depois

Como já havíamos referido na Leak, o WhatsApp passou a disponibilizar uma nova funcionalidade que permite ao utilizador apagar mensagens que foram enviadas.

Se na altura da primeira notícia esta característica apenas estava disponível para uns poucos utilizadores do WhatsApp, agora já chegou praticamente a todos.

WhatsApp

Por si só está funcionalidade pode resolver algumas dores de cabeça, especialmente quando escrevemos algo de cabeça quente e posteriormente nos arrependemos. No entanto tem um senão. Quem escreveu a mensagem apenas tem sete minutos para repensar o que disse e eliminar a mensagem. Depois desse tempo já não há nada ela fazer. Esta é pelo menos a teoria, mas será bem assim?

Segundo o site Android Jefe existe uma forma de contornar este limite de sete minutos do WhatsApp e conseguir-se apagar mensagens que têm até 7 dias.

Eis como o podem fazer:

Em primeiro lugar necessita de desabilitar o Wi-Fi e os dados móveis. Eventualmente e embora nem todos os equipamentos sejam iguais pode fazê-lo quando puxa a barra de notificações.

Posteriormente vá a definições, depois a aplicações e encontre o WhatsApp. Carregue nele e na nova janela escolha Forçar Paragem.

Em seguida, procure no seu equipamento a a opção data e hora que deverá estar no ecrã de definições e escolha o dia e a hora em que enviou a mensagem que quer eliminar.

É provável que o equipamento que está a usar esteja configurado para usar automaticamente o tempo fornecido pela sua rede. Como tal deverá desativar esta opção em primeiro lugar.

Posteriormente terá de abrir o WhatsApp e encontrar a mensagem que quer apagar. Quando a tiver encontrado carregue por cima da mesma e escolha excluir para todos.

Agora volte a ligar o Wi-Fi e os Dados Móveis e ajuste a data e a hora. Vai ver que a mensagem que apagou será substituída por outra que diz esta mensagem foi apagada pelo remetente.

Embora este truque não vá funcionar para sempre, pelo menos vai poder usá-lo temporariamente, caso se arrependa de algo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.