Inicio Tutoriais Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp até sete dias depois

Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp até sete dias depois

Como já havíamos referido na Leak, o WhatsApp passou a disponibilizar uma nova funcionalidade que permite ao utilizador apagar mensagens que foram enviadas.

Se na altura da primeira notícia esta característica apenas estava disponível para uns poucos utilizadores do WhatsApp, agora já chegou praticamente a todos.

WhatsApp

Por si só está funcionalidade pode resolver algumas dores de cabeça, especialmente quando escrevemos algo de cabeça quente e posteriormente nos arrependemos. No entanto tem um senão. Quem escreveu a mensagem apenas tem sete minutos para repensar o que disse e eliminar a mensagem. Depois desse tempo já não há nada ela fazer. Esta é pelo menos a teoria, mas será bem assim?

WhatsApp

Segundo o site Android Jefe existe uma forma de contornar este limite de sete minutos do WhatsApp e conseguir-se apagar mensagens que têm até 7 dias.

Eis como o podem fazer:

Em primeiro lugar necessita de desabilitar o Wi-Fi e os dados móveis. Eventualmente e embora nem todos os equipamentos sejam iguais pode fazê-lo quando puxa a barra de notificações.

Posteriormente vá a definições, depois a aplicações e encontre o WhatsApp. Carregue nele e na nova janela escolha Forçar Paragem.

Em seguida, procure no seu equipamento a a opção data e hora que deverá estar no ecrã de definições e escolha o dia e a hora em que enviou a mensagem que quer eliminar.

É provável que o equipamento que está a usar esteja configurado para usar automaticamente o tempo fornecido pela sua rede. Como tal deverá desativar esta opção em primeiro lugar.

Posteriormente terá de abrir o WhatsApp e encontrar a mensagem que quer apagar. Quando a tiver encontrado carregue por cima da mesma e escolha excluir para todos.

Agora volte a ligar o Wi-Fi e os Dados Móveis e ajuste a data e a hora. Vai ver que a mensagem que apagou será substituída por outra que diz esta mensagem foi apagada pelo remetente.

Embora este truque não vá funcionar para sempre, pelo menos vai poder usá-lo temporariamente, caso se arrependa de algo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb de RAM? Qual é a diferença?

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb? - Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha...