Inicio Tutoriais Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp até sete dias depois

Como apagar mensagens enviadas pelo WhatsApp até sete dias depois

Como já havíamos referido na Leak, o WhatsApp passou a disponibilizar uma nova funcionalidade que permite ao utilizador apagar mensagens que foram enviadas.

Se na altura da primeira notícia esta característica apenas estava disponível para uns poucos utilizadores do WhatsApp, agora já chegou praticamente a todos.

WhatsApp

Por si só está funcionalidade pode resolver algumas dores de cabeça, especialmente quando escrevemos algo de cabeça quente e posteriormente nos arrependemos. No entanto tem um senão. Quem escreveu a mensagem apenas tem sete minutos para repensar o que disse e eliminar a mensagem. Depois desse tempo já não há nada ela fazer. Esta é pelo menos a teoria, mas será bem assim?

WhatsApp

Segundo o site Android Jefe existe uma forma de contornar este limite de sete minutos do WhatsApp e conseguir-se apagar mensagens que têm até 7 dias.

Eis como o podem fazer:

Em primeiro lugar necessita de desabilitar o Wi-Fi e os dados móveis. Eventualmente e embora nem todos os equipamentos sejam iguais pode fazê-lo quando puxa a barra de notificações.

Posteriormente vá a definições, depois a aplicações e encontre o WhatsApp. Carregue nele e na nova janela escolha Forçar Paragem.

Em seguida, procure no seu equipamento a a opção data e hora que deverá estar no ecrã de definições e escolha o dia e a hora em que enviou a mensagem que quer eliminar.

É provável que o equipamento que está a usar esteja configurado para usar automaticamente o tempo fornecido pela sua rede. Como tal deverá desativar esta opção em primeiro lugar.

Posteriormente terá de abrir o WhatsApp e encontrar a mensagem que quer apagar. Quando a tiver encontrado carregue por cima da mesma e escolha excluir para todos.

Agora volte a ligar o Wi-Fi e os Dados Móveis e ajuste a data e a hora. Vai ver que a mensagem que apagou será substituída por outra que diz esta mensagem foi apagada pelo remetente.

Embora este truque não vá funcionar para sempre, pelo menos vai poder usá-lo temporariamente, caso se arrependa de algo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...