WhatsApp tem um novo limite e surpreende os utilizadores!

O WhatsApp não pára de lançar novidades. No entanto, a mão que dá, por vezes também tira. Esta plataforma lançou os stickers em 2018 e apenas há algumas semanas chegaram as versões animadas. Uma vez que os stickers animados são dinâmicos, eles ocupam mais espaço de armazenamento que os normais. Agora e quando ninguém esperava, esta empresa começou a impor limites nos stickers animados. Caso um exceda o limite no WhatsApp, ele não será enviado nem poderá ser reencaminhado para nenhum dos contactos.

WhatsApp limite

WhatsApp tem um novo limite e surpreende os utilizadores!

Os limites são reduzidos para os tempos atuais. Ou pelo menos para o que estamos habituados em termos de dimensão de dados. De acordo com o site WABetaInfo, esta plataforma apenas permite 1MB por sticker. No entanto, parece que existem diferenças entre o Android e o iOS.

O WhatsApp, aparentemente, restringiu o tamanho por questões de segurança. É que poderiam haver algumas maroscas em stickers de grandes dimensões que depois poderiam ser reenviados e dar origem a um grande problema.

Considerando que o WhatsApp ainda não permite stickers animados de terceiros, este limite ainda não será muito grave. Ou seja, muitos ainda poderão ser utilizados. No entanto, tudo poderá mudar quando os utilizadores começarem a criar os seus próprios stickers e se virem impedidos de o fazer. É que isto ainda nem aconteceu e já os está a irritar.

Com a utilização de stickers de uma dimensão mais reduzida, os servidores do WhatsApp não vão ficar certamente entupidos. É que ninguém gosta de atrasos.

Os limites não são propriamente uma novidade no WhatsApp. No entanto, no caso dos stickers é a primeira vez que acontece. Ao nível dos documentos, só podemos ir até aos 100MB. No caso do Telegram há uma clara vantagem. O limite é de 2GB.

Agora falando de boas notícias, há uma nova funcionalidade que chega a esta plataforma e que nos ajuda a encontrar aquilo que precisamos.

É que infelizmente isto era um problema no WhatsApp para Android agora resolvido nesta atualização. Para encontrarmos algo no meio de tantos conteúdos, por vezes era uma verdadeira dor de cabeça. Isto ficou resolvido.

WhatsApp limite

A novidade chama-se modo de pesquisa avançada e chega através de uma Atualização para o WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo que são especialistas nestas coisas, a nova versão já está a ser testada por alguns utilizadores. Mais concretamente está presente nas versões 2.20.197.7 e 2.20.197.10 do WhatsApp. No entanto, parece ser algo do lado do servidor. Pode ler mais sobre isto aqui.

Pode descarregar o WhatsApp para Android na Play Store. Para iOS encontra aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também