WhatsApp: já pode fazer chamadas áudio e vídeo no PC!

Em Dezembro falou-se do facto da aplicação para PC e Mac do WhatsApp ir suportar chamadas de áudio e vídeo. No entanto, na altura ainda não estava disponível para todos. Agora, eis que esta plataforma confirmou oficialmente esta novidade no seu blog oficial. Já está a chegar a todos e garante comunicações encriptadas, logo seguras, de ponto a ponto.

WhatsApp: já pode fazer chamadas áudio e vídeo no PC!

Neste momento só são suportadas chamadas entre duas pessoas, mas em breve vai chegar aos grupos. De qualquer forma é muito útil nesta altura em que ainda é de confinamento e em que passamos tanto tempo no PC. Entretanto, quando se começou a falar disto tivemos oportunidade de testar esta funcionalidade numa altura em que o Nuno Oliveira mostrou o seu robe para o mundo inteiro.

Fazermos chamadas áudio e vídeo no computador é sem dúvida algo muito útil.

Assim que estiver disponível (ainda não chegou a todos os utilizadores), poderão ver os dois ícones conforme revela a imagem abaixo. Neste caso ainda têm a designação beta porque fizemos o teste nessa altura. O primeiro permite fazer chamadas de vídeo e o segundo chamadas de áudio.

WhatsApp Web chamadas

Entretanto quando carregamos no botão que corresponde ao tipo de chamada que queremos efetuar ela tem início de imediato.

Se optarmos por fazer uma chamada de áudio surge a interface que pode ver abaixo. Uma pequena janela onde é possível ativar a qualquer momento a chamada por vídeo, tirar o som do microfone ou desligar a chamada.

Por outro lado, se quisermos fazer uma chamada de vídeo, surge a interface que mostramos abaixo. Desculpem a indumentária mas a estas horas o pijama domina.

WhatsApp Web chamadas

Uma coisa é certa. Depois de alguns testes ficámos a perceber que esta funcionalidade de chamadas áudio e vídeo no WhatsApp Web funciona realmente bem. O som e o vídeo têm uma extrema clareza. Para além disso é tão fácil de utilizar como se estivéssemos na app para dispositivos móveis.

Sinceramente fiquei impressionado com a qualidade e tenho a certeza que vão gostar também.

Numa altura em que tanto se fala do WhatsApp por maus motivos, isto é sem dúvida uma boa notícia. Mostra que esta plataforma não está parada e que com esta novidade, pode tornar-se numa forte alternativas a sistemas como o Skype.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...