Inacreditável: WhatsApp ultrapassado por duas aplicações!

O WhatsApp sempre foi o rei dos downloads e é por esse motivo que é quase inacreditável que tenha sido ultrapassado por duas aplicações. Logo à partida, de acordo com a consultora SensorTower, o Telegram foi a aplicação mais descarregada em Janeiro. Isto foi descoberto quando esta empresa revelou a lista de apps mais descarregadas no Android e iOS. Mas vamos a factos.

Inacreditável: WhatsApp ultrapassado por duas aplicações!

O Telegram ocupa a primeira posição na Google Play Store, ou seja, na loja de todos os que têm um smartphone Android. Já na App Store encontra-se na quarta posição. Outra aplicação de mensagens que também ganhou muito foi o Signal. Foi a terceira mais descarregada no mês de Janeiro no iOS. Já no caso do sistema operativo Android foi a segunda app mais descarregada.

WhatsApp aplicações

Mas há mais aparecimentos curiosos. Até o Facebook Messenger apareceu em décimo, o que revela que foi um mês de mexidas em apps de conversação.

Mas afinal a que se deve esta reviravolta?

Não é difícil de percebermos. A razão diz respeito aos novos termos de utilização do WhatsApp. Foi algo que causou revolta e levou muitas pessoas a abandonarem esta plataforma. Tudo por poder existir partilha de dados do WhatsApp com o Facebook. E não são assim tão poucos como isso. Dados da conta, por exemplo, o número de telefone. Dados das transações, informações relacionadas com serviços, formas como interagimos com outras pessoas, informações do smartphone, endereço de IP e ainda mais algumas coisas.

telegram

Para além disso ainda podem ser partilhadas informações de localização. Entretanto o WhatsApp afirma que mesmo que não tenhamos o GPS ativado, poderão usar o número de telefone e o endereço de IP para determinarem onde estamos.

Até aqui o WhatsApp sempre foi a rei das aplicações de comunicação. Agora não se sabe ao certo o que poderá acontecer no futuro. Talvez este interesse pelo Telegram ou Signal seja algo temporário, ou então não e estão realmente para continuar a dominar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!