Quinta-feira, Setembro 18, 2025

Inacreditável: WhatsApp ultrapassado por duas aplicações!

O WhatsApp sempre foi o rei dos downloads e é por esse motivo que é quase inacreditável que tenha sido ultrapassado por duas aplicações. Logo à partida, de acordo com a consultora SensorTower, o Telegram foi a aplicação mais descarregada em Janeiro. Isto foi descoberto quando esta empresa revelou a lista de apps mais descarregadas no Android e iOS. Mas vamos a factos.

Inacreditável: WhatsApp ultrapassado por duas aplicações!

O Telegram ocupa a primeira posição na Google Play Store, ou seja, na loja de todos os que têm um smartphone Android. Já na App Store encontra-se na quarta posição. Outra aplicação de mensagens que também ganhou muito foi o Signal. Foi a terceira mais descarregada no mês de Janeiro no iOS. Já no caso do sistema operativo Android foi a segunda app mais descarregada.

WhatsApp aplicações

Mas há mais aparecimentos curiosos. Até o Facebook Messenger apareceu em décimo, o que revela que foi um mês de mexidas em apps de conversação.

Mas afinal a que se deve esta reviravolta?

Não é difícil de percebermos. A razão diz respeito aos novos termos de utilização do WhatsApp. Foi algo que causou revolta e levou muitas pessoas a abandonarem esta plataforma. Tudo por poder existir partilha de dados do WhatsApp com o Facebook. E não são assim tão poucos como isso. Dados da conta, por exemplo, o número de telefone. Dados das transações, informações relacionadas com serviços, formas como interagimos com outras pessoas, informações do smartphone, endereço de IP e ainda mais algumas coisas.

telegram

Para além disso ainda podem ser partilhadas informações de localização. Entretanto o WhatsApp afirma que mesmo que não tenhamos o GPS ativado, poderão usar o número de telefone e o endereço de IP para determinarem onde estamos.

Até aqui o WhatsApp sempre foi a rei das aplicações de comunicação. Agora não se sabe ao certo o que poderá acontecer no futuro. Talvez este interesse pelo Telegram ou Signal seja algo temporário, ou então não e estão realmente para continuar a dominar.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙