Waze precisa já disto do Google Maps para ser menos perigoso!

Todos sabemos que o Google Maps e o Waze são duas das aplicações mais populares para quem anda na estrada a toda a hora e simplesmente não quer chegar atrasado, ou ter problemas pelo caminho. No entanto nem tudo é perfeito nestas duas apps. Enquanto uma tem determinados pormenores que a tornam muito atrativa, a outra tem exatamente o mesmo. No entanto há uma coisa que chegou ao Google Maps e de que o Waze precisa mesmo para ser menos perigoso!

Waze precisa já disto do Google Maps para ser menos perigoso!

O Waze, por exemplo, está totalmente focado em fornecer aos condutores uma forma mais rápida de chegar a um destino. Assim ajuda-nos a evitar estradas que nos podiam atrasar e muito. Para isto contribuiu uma excelente comunidade que relata tudo o que vai encontrando pelo caminho. É talvez a melhor aplicação para utilizar dentro das cidades!

O Google Maps, por outro lado, é uma solução de navegação que faz muito mais do que ajudar os utilizadores a chegarem ao destino. Dito isto, tem vários modos de navegação, uma vez que também suporta caminhadas, ciclismo e trânsito.

Mas há uma grande questão que separa os dois sistemas. Em alguns casos o Google Maps pode ser mais seguro do que o Waze. Isto porque o Waze para nos ajudar a chegar mais depressa envia-nos por estradas secundárias e em alguns casos até privadas. Esta situação, sobretudo fora das grandes cidades, é gritante. Há uma coisa que podia ajudar e muito e que chegou recentemente ao Google Maps.

Waze perigoso

O Google Maps recebeu recentemente um update que adiciona suporte para sinais de trânsito e stop. Isto para termos uma decisão mais informada acerca de um caminho a seguir. Para além disso, sabemos também que teremos de ter mais cuidado. Isto é algo que chegou ao Apple Maps no ano passado.

Agora isto seria uma função muito interessante também para chegar ao Waze. 

Como referi acima o Waze é muito útil nas cidades onde os sinais de paragem e semáforos são muito comuns. E como a sua principal prioridade é encontrar uma maneira mais rápida de chegar a um destino, o Waze acaba muitas vezes por enviar condutores por rotas estranhas e onde não sabem o que vão encontrar. Com esta novidade ficariam a saber da existência de sinais de stop ou de um semáforo. Ou seja, já sabiam com o que iam poder contar.

Ou seja, com isto teríamos rotas mais seguras no Waze e sobretudo íamos evitar grandes surpresas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.