Google Maps recebe mega-atualização para as férias!

O Google Maps é uma ferramenta ideal para planearmos viagens. Não só nos leva ao sítio certo como nos ajuda a evitar alguns perigos. Depois tem outras funções interessantes como partilhar a nossa localização com amigos. A propósito disto, a Google acaba de lançar uma atualização que adiciona melhorias no campo Google Maps para Android que chegam mesmo a tempo parar prepararmos as férias.

Google Maps recebe mega-atualização para as férias!

Logo à partida vamos ficar sempre a saber quanto gastamos num trajeto. Não há nada pior do que irmos para a estrada e só depois percebermos que a rota envolve portagens. Quer estejamos a tentar certificar-nos de que temos moedas suficientes ou a evitar ficarmos presos na portagem, saber quanto dinheiro precisamos para chegar ao destino pode ser realmente útil.

Google Maps atualização férias

A partir deste mês, o Google Maps mostra os preços estimados das portagens ao longo da rota, retirando informações diretamente de qualquer agência responsável por estas taxas. Entretanto, fatores como a hora específica do dia e o método de pagamento são sempre considerados para que nada corra mal. Ou seja, vamos sempre saber quanto nos vai sair do bolso.

O Google Maps também está a adicionar informações extra aos mapas. Os principais destaques são os semáforos e sinais de stop. Aliás algo que a Apple acrescentou à sua aplicação Maps no iOS 13. É uma funcionalidade óbvia, mas que ainda não estava presente. Entretanto os contornos de construção e áreas de interesse também estão disponíveis em algumas cidades selecionadas.

No caso do iOS, os utilizadores da Apple também têm direito a melhorias. São exemplos disso novos widgets, navegação direta a partir do Apple Watch e suporte do Siri para controlos de voz melhorados. Tudo isto vai ajudar a melhorar a experiência do Google Maps. É sem dúvida uma grande atualização mas que chega numa excelente altura!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.