Watch Series 8 tem novidades que o podem tornar Rei!

O Apple Watch Series 7 foi uma atualização pouco significativa. Isto em relação ao seu antecessor, mas o próximo modelo, o Apple Watch Series 8 deverá chegar com muito mais novidades. A propósito disto, Mark Gurman, da Bloomberg, falou sobre o que esperar do novo modelo na última edição da sua newsletter Power On como destacou o site PhoneArena.

Watch Series 8 tem novidades que o podem tornar Rei!

Logo à partida o Watch Series 8 deve chegar com a detecção de fibrilação auricular melhorada. Assim vai conseguir calcular quantas vezes isto costuma acontecer a uma determinada pessoa. Isto será também disponibilizado na próxima versão do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, o watchOS 9, que será apresentado em Junho.

O watchOS 9 também deve incluir um novo modo de baixa potência. Na prática permite que algumas aplicações e funções operem sem gastar muita energia. Assim preserva-se a vida útil da bateria. Neste momento, o relógio só mostra as horas no modo de baixa potência.

Outro pormenor interessante é a ligação por satélite que também terá sido incluída na série do iPhone 14. Na prática permite que os novos dispositivos da Apple enviem mensagens curtas e alertas SOS sobre redes de satélite para socorristas em situações em que não há cobertura móvel.

O Watch 8 também deve chegar com um sensor de temperatura corporal, mas no início só vai ajudar no planeamento da fertilidade. Entretanto uma versão posterior poderá ajudar a determinar se o utilizador tem uma temperatura corporal superior ao normal. No entanto pode não apresentar uma medição real.

O novo smartwatch pode também chegar com novas faces de relógio e mais tipos de treinos, bem como métricas adicionais relacionadas com a corrida.

A Apple conquistou 30% de todas as vendas de relógios em 2021 e isto apesar de o Watch 7 não ser o maior upgrade do mundo. Com estas alterações e um design ligeiramente atualizado – o Watch Series 8 pode tornar-se no melhor smartwatch de 2022 e ser facilmente o campeão das vendas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.