Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há dúvida que o melhor do Waze é estar sempre atualizado com o que está a acontecer na estrada. Isto tudo acontece graças à grande comunidade que contribuiu com informações de trânsito 24 horas por dia em todas as partes do mundo. No entanto a forma como o Waze trabalha, no entanto, tornou-se uma espada de dois gumes. Embora seja útil para os condutores lá fora, também está a causar novos problemas levando as pessoas por ruas estreitas e por áreas residenciais onde terceiros não devem circular. Agora e para garantir a maior segurança para todos o Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps enquanto app de navegação para quem está na estrada.

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em primeiro lugar, com base em dados agregados e informações recebidas dos utilizadores, a Waze pode encontrar uma nova rota para o destino definido. Isto significa que está periodicamente a analisar o mapa para cada estrada possível. Tudo de modo a que possa ajudá-lo a chegar ao endereço fornecido mais rapidamente.

Waze ganha Google Maps

Entretanto isto significa o direcionamento das estradas principais para as ruas residenciais, onde os níveis de tráfego devem teoricamente ser substancialmente mais baixos.

Isto pode eventualmente tornar-se um problema devido a duas razões principais.

Em primeiro lugar, dado que Waze está sempre à procura da rota mais rápida, os condutores acabam por ser direcionados para estradas desconhecidas onde o fator de previsibilidade é significativamente impactado. As áreas residenciais normalmente têm sinais dedicados e limites de velocidade mais baixos. Mas mesmo assim, não estar familiarizado com uma determinada região levanta novos desafios, especialmente para um condutor inexperiente.

E em segundo lugar, este tipo de estradas são tipicamente estreitas, cheias de carros estacionados de ambos os lados, e mais frequentemente crianças a brincar na rua.

Agora o Waze quer tornar estas ruas mais seguras.

Assim a empresa está a desenvolver um novo tipo de alerta. Assim chega aos condutores que executam a app quando estão numa rua onde as crianças costumam brincar. Este tipo de alertas normalmente estão presentes fisicamente nas áreas residenciais.

O Waze já confirmou que a funcionalidade se encontra em funcionamento, mas, por enquanto, não existe existe uma data específica pra chegar a todos. I

Com este tipo de melhoria, o Waze está a tornar-se numa alternativa ainda mais sólida ao Google Maps. Especialmente porque continua a focar-se na experiência de navegação real ao volante.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...