Atenção! Estas funções tornam o Waze melhor que o Google Maps!

Quando se trata de navegação porta-a-porta há duas aplicações que se destacam da multidão e curiosamente têm as duas o dedo da Google. Sim porque embora desconhecido para muitos, a Google comprou o Waze em 2013. No entanto e embora o Google Maps seja a menina bonita da Google em relação à navegação há funções que tornam o Waze melhor, especialmente se estivermos no Android Auto que é cada vez mais utilizado por várias pessoas.

Atenção! Estas funções tornam o Waze melhor que o Google Maps!

Tanto o Google Maps como o Waze continuam a oferecer um conjunto impressionante de funções sem qualquer custo. Para além disso estão sempre a receber novas funções que embora sejam na maioria dos casos muito bem pensadas, têm sempre os seus prós e contras.

Escapar ao trânsito: uma das grandes funções do Waze

Esta é sem dúvida uma das melhores função do Waze. Um motor que permite aos utilizadores enviarem relatos, incluindo radares, acidentes, engarrafamentos e outros problemas que podem surgir. No entanto, o sucesso esta função em particular deve-se sobretudo a uma comunidade de wazers que é realmente fantástica. Há muita precisão em tudo o que é submetido e na prática acaba de garantir uma informação de trânsito em tempo real ao segundo. Tudo isto contribui para tornar as estradas muito mais seguras.

waze funções

É verdade que algumas coisas também estão a chegar ao Google Maps. As informações de trânsito são uma delas. No entanto é bem claro que a própria Google quer que o Waze continue a ser muito bom nisto, mesmo que ultrapasse o Google Maps. Curiosamente e só para ver o bom funcionamento do Waze a precisão do relato de incidentes nesta app é de 99%. Ou seja, verdadeiramente fantástico.

Personalização

Outra coisa que torna o Waze mais especial que o Google Maps são as opções de personalização. Comparativamente ao Maps, o Waze tem ícones de veículo que podem ser mudados, vozes com packs especiais e muito mais. Recentemente foi feita uma parceria com a Microsoft que permite, por exemplo, substituir o ícone do veículo por algo inspirado no popular jogo Halo. O único senão é que na maioria dos casos são ofertas limitadas no tempo e que são removidas ao fim de 30 dias. Ainda assim, é sempre melhor do que nunca recebermos novidades.

A velocidade

Outra das grandes diferenças está no velocímetro. É uma função que até já aparece no Google Maps mas não para todos. De facto, a Google nunca explicou porque é que aparece só para alguns. Seja como for o que importa é que funciona bem e pode ser muito útil para evitar surpresas.

waze funções Sobretudo quando não sabemos qual a velocidade máximo numa estrada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!