Volkswagen ID7: A imagem da competência Alemã!

Num mercado de carros elétricos cada vez mais bem recheado de ofertas curiosas, a Volkswagen é uma das maiores a manter um foco consistente nas suas criações. Ao fim ao cabo, é possível ver a imensa evolução desde o ID.3 até este ID.7. Porém, a essência da gama segue a mesma.

Assim, temos aqui um automóvel que não quer exagerar no seu design, ao mesmo tempo que garante umas curiosas linhas modernas, suaves, sempre com um toque de robustez.

Ensaio Volkswagen ID7: Competente em todos os aspetos!

Assim sendo, saiba que a Volkswagen foi e continua a ser uma das fabricantes que mais apostou e acredita num futuro 100% elétrico. Com uma aposta multimilionária em criações de fábricas e desenvolvimento de tecnologia para automóveis 100% elétricos. O resultado?

Portanto, com o início a ser marcado pelo Volkswagen ID.3, em que fizemos o teste, pode ler aqui. A verdade é que tudo indicava o início de uma revolução para o mercado e a mesma está a acontecer, já vamos no VW ID.7!

Entretanto, podemos dizer que gostos não se discutem, mas a verdade é que neste acabamento de topo e nesta cor especial, o Volkswagen ID.7 está verdadeiramente incrível.

Não chama demasiado à atenção em termos de “sou um carro elétrico”, mas, ainda assim, mantém um olhar moderno, curioso, robusto, sempre com um foco em ser um topo de gama.

Utilização diária

Em poucas palavras, simplesmente incrível.

Desde o conforto, à praticidade e acabando no enorme espaço interior e na bagageira. Tal como anteriores donos de Volkswagen tendiam a falar, “este carro é um VW Passat do futuro”. Uma frase que faz imenso sentido, pois oferece as comodidades do modelo em questão ao mesmo tempo que garante mais luxo que um Arteon.

No entanto, se olhar para o tamanho substancial do ID 7 e ficar assustado para as manobras, não desespere. Saiba que o seu incrível angulo de viragem vai surpreender nos espaços apertados.

Garante assim, um olhar simples e fácil de adotar para o dia a dia, ao mesmo tempo que vem recheado de tecnologia e autonomia.

Falando em autonomia…

A utilização que damos aos carros em teste tende sempre a ser um pouco mais rigorosa que a condução diária. Afinal de contas, só temos alguns dias para testar estes modelos. No entanto, tal como os seus irmãos o VW ID 7 surpreende neste campo. Com a capacidade de carregamento super-rápido até 175kW DC.

Se o utilizar numa condução mista vai conseguir facilmente médias a rondar os 14-15 kWh/h a cada 100 km. O que por sua vez garante que é possível rondar os 600 km por carregamento se este for a sua condução diária. No entanto, tal como em todos os 100% elétricos, a história em autoestrada muda de figura. Ainda assim a média mantém-se estável o suficiente para conseguir rondar os 400 km.

Uma coisa é certa, numa contagem já com 2521 km e muita autoestrada incluída, é possível verificar uma média de 17.0 kWh/100km. Algo que impressiona especialmente quanto temos em conta o seu tamanho, o seu peso e até a sua potência generosa de 286 cv.

Tudo isto com uma condução célere, muito confortável e confiável. Mesmo ao colocar este carro a altas velocidades mesmo em curvas, é possível sentir todo o carro a equilibrar e garantir que vai continuar apontado para onde quer viajar.

  • Nota do redator – Em termos de bateria e eficiência o Volkswagen ID 7 consegue ser facilmente um dos modelos que mais gostei de testar. Além de garantir um conforto e luxo e simplicidade que garantem uma condução diária relaxada.

Interior e condução desportiva

Ora bem, o interior do Volkswagen ID 7 segue de perto a linha ID da marca, mas aqui elevado ainda mais ao pormenor. Temos um interior de qualidade, com um ecrã para o sistema de infoentretenimento de 15” e um ecrã pequeno para a informação de condução aliado ao mostrador que reflete no para brisas do carro.

Além disto, no nosso teste ficamos com a versão de topo com um interior incrível com boa iluminação de dia, graças ao vidro panorâmico que é fosco ou transparente de forma elétrica. Basta tocar no botão touch que o vidro fica opaco ou a mesma ação para poder ver o céu e as nuvens.

Para além disto tudo, temos também um interior cheio de detalhes, encontrados até na forma como a luz interior led de várias zonas é distribuída. Com detalhes embutidos que garantem um toque luxuoso ao interior, visíveis quando estão ligados.

Analise: Volkswagen ID 7 Conclusão

Para terminar, tenho de dizer que o novo VW ID 7 está qualquer coisa de incrível, sendo pratico, confortável e relaxante de conduzir a todo o momento. No entanto, não é perfeito, com a sentida falta de desportividade na condução e nas linhas exteriores e interiores.

Não se deixe enganar é que 286cv neste ID 7 vão garantir a todo o momento uma aceleração célere. Contudo, a condução e as sensações ao volante não garantem isto, a sensação é mais de estar a “flutuar numa nuvem”. Todo o foco está na condução relaxada e de qualidade.

Em suma, senti que o Volkswagen ID 7 é uma incrível evolução que ainda consegue seguir de perto os seus irmãos desde o ID 3 em diante. Garantindo assim ser, uma oferta citadina muito acima do comum e uma oferta de topo para viagem de longa distância, isto tudo se já está habituado a veículos com este tipo de dimensões.

Assim, se por acaso está interessado num VW ID 7, existem duas ofertas distintas à sua escolha e muitos extras à sua disposição. Contudo, tudo isto tem um preço e neste modelo começa nos 59.000€ e pode subir muito mais. Conheça-o no site oficial da Volkswagen, clique aqui.

Ademais, o que pensa sobre o ID 7 e a gama ID? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados