Windows 11 24H2 chega com o fim de três grandes aplicações

A próxima atualização do Windows 11 24H2 da Microsoft irá incluir muitas novas funcionalidades, incluindo uma nova aplicação controversa. Mas a PCWorld avançou com a informação que as seguintes grandes actualizações do Windows 11 24H2 também removerão três aplicações icónicas que poderá utilizar atualmente: WordPad, Cortana e Dicas.

Windows 11 24H2 chega com o fim de três grandes aplicações

Embora cada uma delas esteja a ser descontinuada, existem alguns detalhes específicos sobre como a Microsoft está a implementar as alterações. Esta alteração afeta a Cortana no Windows como uma aplicação autónoma, mas permanecerá noutras aplicações, como o Microsoft Teams Display, Outlook Mobile, Teams Mobile e Microsoft Teams Rooms. Naturalmente, o impulso da Microsoft para a IA com uma versão completa do Copilot irá tomar o lugar da Cortana.

Entretanto, o conteúdo da aplicação Dicas continuará em atualização com informações relativas a novas funcionalidades do Windows até que a Microsoft o remova.

wordpad, Windows 11 24H2 aplicações

No que diz respeito ao WordPad, este deixará de receber actualizações e acabará por desaparecer. A Microsoft indica aos utilizadores o Microsoft Word e o Windows Editor para lidar com este tipo de documentos.

Ainda assim, até agora, a Microsoft não deu uma data exata em que os utilizadores podem esperar que a aplicação desapareça dos seus computadores quando o Windows Server 2025 e o Windows 11 versão 24H2 chegarem aos seus computadores.

Embora estas aplicações possam não ser utilizadas por muitos, não deixa de ser triste vê-las desaparecer. Isso é especialmente verdadeiro para o WordPad, especialmente porque ele existe desde o Windows 95.

A longa lista de aplicações que desaparecem afeta tanto os administradores como os utilizadores profissionais do Windows e os utilizadores privados.

Por exemplo, o VBScript está entre as aplicações de programação mais emblemáticas da lista. Mais tarde, fará parte de uma funcionalidade a pedido com a atualização 24H2 do Windows 11 e será ativada por predefinição. A Microsoft também irá remover esta aplicação no futuro. A Microsoft incentiva os utilizadores a utilizarem opções como o PowerShell e o JavaScript, que afirma estarem mais de acordo com o desenvolvimento web moderno.

A próxima atualização trará muitas alterações e requisitos de hardware centrados no SSE4.2 ou Streaming SIMD Extensions 4.2. A atualização do Windows 11 24H2 também trará suporte para o Wi-Fi 7, que é a mais recente evolução da rede sem fio padrão 802.11 IEEE.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados