macOS 15: há muito mais atualizações para além da IA

A Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple está a chegar e todos esperam muitas revelações sobre IA. No entanto, segundo o AppleInsider, há muito mais coisas a caminho do macOS 15. Em particular, a aplicação Definições do Sistema deverá receber as maiores alterações, com outros menus e interfaces de utilizador de aplicações também à espera de alguma reorganização. Vamos olhar então para as principais atualizações presentes no macOS 15.

macOS 15: há muito mais atualizações para além da IA

A última atualização da aplicação Definições ocorreu com o macOS Ventura, alterando o nome de Preferências do Sistema para Definições do Sistema. Também mudando para um design ao estilo do iOS. Uma alteração que desagradou aos utilizadores Mac mais exigentes. Desta vez, o sistema de organização baseia-se em “prioridade e importância geral”.

As Definições Gerais, frequentemente acedidas, por exemplo, ficam no topo da lista para refletir melhor a frequência com que as pessoas as utilizam. As definições de papel de parede perderão a sua secção dedicada e ficam junto de outras opções, e as definições de privacidade também passam para mais perto do ecrã de bloqueio e das opções do Touch ID. Entretanto teremos de esperar até 10 de junho para saber até que ponto estas afirmações são corretas.

Fora da aplicação Definições do sistema, o Siri também deverá ser atualizado.

O seu painel de definições será movido para junto dos relacionados com as contas de Internet e o Game Center, e espera-se mesmo que receba um novo ícone para se adaptar melhor aos que o rodeiam. No entanto, esperamos que a Siri receba mais do que apenas uma atualização visual. O assistente, que está um pouco em falta, está no topo da nossa lista de coisas que a Apple precisa de corrigir na próxima versão do macOS.

Outras alterações visuais podem incluir um novo design para as principais aplicações. São exemplo disso, a Calculadora, Notas, Safari e Memorandos de Voz, juntamente com uma nova funcionalidade de Notas Matemáticas para a calculadora.

A lista continua, incluindo um novo elemento de interface do utilizador para o Safari e gravação de áudio na aplicação Notas. Mas apesar de todos estes ajustes, não são esperadas alterações de design verdadeiramente inovadoras para o macOS 15. Isto porque o seu aspeto será praticamente igual ao da versão atual – com algumas novas opções de papel de parede.

No entanto, isto não quer dizer que não haja motivos para ficar entusiasmado. Há uma série de rumores sobre as funcionalidades do macOS 15 que nos entusiasmam – e, claro, esperamos que a Apple traga também novas funcionalidades de IA significativas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados