Volkswagen desiste da criação da sua própria pick-up, Tarok Concept!

Estamos neste momento numa fase muito complicada em muitos mercados a nível mundial, onde claro, podemos incluir o mercado automóvel. Tudo porque a falta de semicondutores está a atrasar imenso o desenvolvimento de novos modelos, e até a produção da grande maioria dos automóveis já lançados. Para ter noção, várias fábricas estão agora encerradas, onde até podemos incluir a Autoeuropa da VW. Desta forma, a estratégia é apostar no que faz mais sentido e parece que a Volkswagen vai fazer isso mesmo.

Afinal de contas, a fabricante automóvel informou que “desiste” da criação da sua pick-up, a Tarok Concept!

Para quem não conhece, este modelo já foi revelado pela Volkswagen em 2018 no Brasil e em 2019 em Nova Yorke. Contudo, as opiniões divergiram imenso, dum lado muitos desejavam uma pick-up compacta do outro o modelo não fazia nenhum sentido.

Assim sendo, o novo modelo que seria novidade nos Estados Unidos nunca chegou às vendas. Aliás, foi até ultrapassado por rivais a Hyundai e a Ford, que de forma célere criou o Hyundai Santa Cruz e mais recente o Ford Maverick.

Tarok Concept

Nada indica que a ideia está totalmente descartada!

Em boa verdade, a aposta multimilionária da VW é no mundo dos carros 100% elétricos. A evolução da eletrificação automóvel é mesmo o foco principal desta fabricante. Aliás, desta forma os objetivos “secundários” podem ficam apenas em modo “stand-by”, de momento.

Aliás, a verdade é que com toda a evolução elétrica uma pick-up compacta elétrica da VW pode vir a ser uma opção. Até porque a empresa já conta com a plataforma MEB que é capaz de tornar isto numa realidade.

Tarok Concept

Posto isto, uma pick-up compacta 100% elétrica pode mesmo fazer todo o sentido. Afinal de contas, iria ajudar no objetivo de emissões zero e ultrapassar os seus rivais diretos que ainda contam apenas com motorizações a combustão.

Em suma, a verdade é que a VW desistir da Tarok Concept pelo menos durante alguns anos, mas nada confirma que está descartada na totalidade. No entanto, de momento se procura um modelo nesta categoria irá ter que escolher entre o Hyundai Santa Cruz e o recente Ford Maverick.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!