Tesla Model S Plaid não atinge 322 km/h sem atualizar o Software!

Ora bem, desde o lançamento oficial, o Tesla Model S Plaid tem vindo a receber um misto de opiniões e críticas controversas. Afinal de contas, as suas especificações no papel são algo nunca antes visto num modelo familiar de série. Especialmente, se falarmos da aceleração dos 0-97 km/h em 1.99 segundos.

No entanto, o modelo promete chegar com capacidade de atingir os 322 km/h, certo?! Errado. Leu bem, é que apesar de estar bem explicito nas suas capacidades o Model S Plaid não chega aos compradores com a velocidade máxima. Pelos menos por agora, mas a empresa garante que o Hardware necessário está lá, mas só vai “desbloquear” toda a velocidade máxima para o final do ano.

Tesla Model S Plaid

Velocidade máxima requer rodas e pneus adequados!

Estas são as palavras provindas do configurador do novo modelo da Tesla. Afinal, o modelo vem preparado para atingir a velocidade, se falarmos de motor e caixa. Contudo, para lá chegar tem de optar pelos pneus e rodas específicos disponíveis em Outubro.

Estas palavras causaram muita confusão entre os compradores, que viram-se a questionar se teriam de esperar pelas peças “especiais”.

No entanto, a verdade é que já foi dito pela própria Tesla que o modelo já possui todo o Hardware necessário se optar pelas opções corretas. Estamos a falar das rodas Arachnid opcionais de 21 polegadas que já trazem os pneus Michelin Pilot Sport 4s. Uma combinação que está validada para tamanha velocidade máxima.

Software ainda não está disponível para o Tesla Model S Plaid!

Dito tudo isto, a verdade é que de momento mesmo que opte pelos pneus e rodas específicos para os 322 km/h, o modelo apenas vai chegar aos 262 km/h. Uns números que não impressionam, até chegar a atualização necessária.

Ainda assim, a verdade é que além da velocidade máxima temos a promessa de acelerações do 0-97 km/h em 1.99 segundos e a passagem dos 400m em apenas 9.23 segundos a 249 km/h. Números que o colocam a par com performances de hipercarros como o Bugatti Chiron e o McLaren P1.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Via Verde: Esquema com identificadores? Burla?

(Atualização) Via Verde já respondeu às críticas e pediu...

(Especial) Preço dos Combustíveis vs Preço do Petróleo

(Atualização 29/11) Preço da Gasolina e Gasóleo vs Preço...

Tesla Semi prepara chegada em grande ao mercado

Elon Musk confirmou que o novo veículo Tesla Semi...

Esta pode ser a solução para os problemas dos elétricos!

Qual é o grande problema de um veículo elétrico...

Combustíveis voltam hoje (finalmente) ao pré-guerra!

Como noticiámos na passada sexta-feira, esta segunda-feira é dia...