Tesla Model S Plaid não atinge 322 km/h sem atualizar o Software!

Ora bem, desde o lançamento oficial, o Tesla Model S Plaid tem vindo a receber um misto de opiniões e críticas controversas. Afinal de contas, as suas especificações no papel são algo nunca antes visto num modelo familiar de série. Especialmente, se falarmos da aceleração dos 0-97 km/h em 1.99 segundos.

No entanto, o modelo promete chegar com capacidade de atingir os 322 km/h, certo?! Errado. Leu bem, é que apesar de estar bem explicito nas suas capacidades o Model S Plaid não chega aos compradores com a velocidade máxima. Pelos menos por agora, mas a empresa garante que o Hardware necessário está lá, mas só vai “desbloquear” toda a velocidade máxima para o final do ano.

Tesla Model S Plaid

Velocidade máxima requer rodas e pneus adequados!

Estas são as palavras provindas do configurador do novo modelo da Tesla. Afinal, o modelo vem preparado para atingir a velocidade, se falarmos de motor e caixa. Contudo, para lá chegar tem de optar pelos pneus e rodas específicos disponíveis em Outubro.

Estas palavras causaram muita confusão entre os compradores, que viram-se a questionar se teriam de esperar pelas peças “especiais”.

No entanto, a verdade é que já foi dito pela própria Tesla que o modelo já possui todo o Hardware necessário se optar pelas opções corretas. Estamos a falar das rodas Arachnid opcionais de 21 polegadas que já trazem os pneus Michelin Pilot Sport 4s. Uma combinação que está validada para tamanha velocidade máxima.

Tesla Model S Plaid

Software ainda não está disponível para o Tesla Model S Plaid!

Dito tudo isto, a verdade é que de momento mesmo que opte pelos pneus e rodas específicos para os 322 km/h, o modelo apenas vai chegar aos 262 km/h. Uns números que não impressionam, até chegar a atualização necessária.

Ainda assim, a verdade é que além da velocidade máxima temos a promessa de acelerações do 0-97 km/h em 1.99 segundos e a passagem dos 400m em apenas 9.23 segundos a 249 km/h. Números que o colocam a par com performances de hipercarros como o Bugatti Chiron e o McLaren P1.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!