Volkswagen: Aposta elétrica já começou a dar frutos!

Caso não saiba, depois do Dieselgate, que tanto deu que falar, o grupo VW mudou radicalmente a sua maneira de ser, apostando verdadeiramente na mobilidade elétrica. O que pelos vistos, em 2021/2022, já começou a dar frutos! Afinal de contas, a gigante Volkswagen duplicou as vendas de automóveis 100% elétricos!

Volkswagen: Aposta elétrica já começou a dar frutos!

Volkswagen ID.4

Portanto, no ano passado, o grupo VW duplicou o número de vendas de automóveis 100% elétricos, tendo conseguido atingir o total de 452.900 unidades. Por enquanto, é um valor que fica um pouco longe das 936.000 unidades de automóveis vendidos pela Tesla. Mas lá está, a Tesla está focada apenas e só neste segmento, e já leva um avanço de alguns anos, sendo a líder.

Aliás, a Tesla além do avanço que já tinha, parece continuar a crescer! Ao fim ao cabo, a empresa de Elon Musk aumentou as vendas em cerca de 46% no ano de 2021, ao conseguir vender uns incríveis 308.600 veículos nos últimos três meses do ano passado, para um total de mais de 436 mil unidades. Mas voltando ao tema… O grupo VW vendeu mais 220.900 modelos 100% elétricos em 2021 do que em 2020 (um aumento de 49%)! Contudo, estes valores incluem todas as marcas do grupo, ou seja, Audi, Porsche e Skoda.

Como vai ser o futuro?

A aposta na mobilidade elétrica é um plano a longo prazo. Não só para a VW, como todas as fabricantes. Mas no caso específico da Volkswagen, o plano atual é investir forte e feio no desenvolvimento de novas tecnologias, no lançamento de novos modelos, etc… Conseguindo levar a eletrificação a todas as gamas e modelos.

Em 2026, é expectável que pelo menos 25% das vendas do grupo, sejam automóveis 100% elétricos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha da estratégia da VW? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.