VLC já não pode ser instalado nos Huawei, mas há uma forma!


Por em

Os fabricantes de dispositivos móveis estão sempre à procura de novas formas de economizarem bateria nos seus dispositivos. Uma solução controversa que a Huawei implementou para atingir esse objetivo é matar quase todos os processos de aplicações em segundo plano, sempre que possível. Este comportamento não combina bem com aplicações como o VLC que necessitam de ficar a correr em segundo plano para funcionar.

Na manhã de quarta-feira, a VideoLAN, que cria e mantém o VLC, anunciou no Twitter que está a bloquear os smartphones da Huawei, como já tinha sido referido pelo site FrAndroid. Como se pode ver no tweet abaixo e segundo esta empresa, a política da Huawei de eliminar apps em segundo plano impede que a reprodução de áudio em segundo plano do VLC funcione.

A VideoLAN provavelmente está a avançar com a proibição devido ao número de reclamações que recebe nos fóruns e que também são colocados na Google Play Store.

Entretanto num novo tweet a VideoLAN afirma que nem todos os dispositivos Huawei foram banidos do download do VLC. Embora a empresa não tenha especificado nenhum modelo, afirmou que essa lista negra afetaria apenas os telefones “recentes”.

A boa notícia é que se gosta do VLC e por algum motivo não consegue fazer o download através do Google Play Store, pode fazê-lo através da página oficial da aplicação. O único “downside” é que não vai receber atualizações. Tem um Huawei? Download disponível aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung desenvolve ecrã OLED inquebrável. Veja o vídeo!

Portugal recebe primeiro algumas novidades do YouTube

Seguinte