Inicio Android VLC já não pode ser instalado nos Huawei, mas há uma forma!

VLC já não pode ser instalado nos Huawei, mas há uma forma!

Os fabricantes de dispositivos móveis estão sempre à procura de novas formas de economizarem bateria nos seus dispositivos. Uma solução controversa que a Huawei implementou para atingir esse objetivo é matar quase todos os processos de aplicações em segundo plano, sempre que possível. Este comportamento não combina bem com aplicações como o VLC que necessitam de ficar a correr em segundo plano para funcionar.

Na manhã de quarta-feira, a VideoLAN, que cria e mantém o VLC, anunciou no Twitter que está a bloquear os smartphones da Huawei, como já tinha sido referido pelo site FrAndroid. Como se pode ver no tweet abaixo e segundo esta empresa, a política da Huawei de eliminar apps em segundo plano impede que a reprodução de áudio em segundo plano do VLC funcione.

A VideoLAN provavelmente está a avançar com a proibição devido ao número de reclamações que recebe nos fóruns e que também são colocados na Google Play Store.

Entretanto num novo tweet a VideoLAN afirma que nem todos os dispositivos Huawei foram banidos do download do VLC. Embora a empresa não tenha especificado nenhum modelo, afirmou que essa lista negra afetaria apenas os telefones “recentes”.

A boa notícia é que se gosta do VLC e por algum motivo não consegue fazer o download através do Google Play Store, pode fazê-lo através da página oficial da aplicação. O único “downside” é que não vai receber atualizações. Tem um Huawei? Download disponível aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...