Portugal recebe primeiro algumas novidades do YouTube

Em breve, os utilizadores do Samsung Gear VR vão poder descarregar e utilizar o YouTube VR. Estão também a caminho novos conteúdos e há pelo menos uma nova funcionalidade que deve tornar o YouTube VR muito mais interessante para grupos de amigos ou familiares.

Começando pelo principio, como convém, a maior alteração parece ser, de facto, o suporte para os óculos Gear VR da Samsung. Na próxima semana e segundo a própria Google, os proprietários do Gear VR já vão poder aceder a mais de 800.000 experiências virtuais já presentes na plataforma. Isto significa que quem tem uns Gear VR vão poder juntar-se ao grupo onde já estão os utilizadores dos Daydream View da Google, HTC Vive e do Sony PlayStation VR. A aplicação será totalmente gratuita para download, mas os utilizadores vão ter de a descarregar a partir da Oculus Store.

A outra funcionalidade permite que seja criado um espaço virtual “comum” para que os utilizadores assistam e discutam vídeos em tempo real em realidade virtual. Aceder a esta funcionalidade será relativamente simples, mas a Google não revelou se todos os vídeos em RV do YouTube serão compatíveis. No entanto, aqueles que já são têm um novo ícone “Watch Together” (Ver Juntos) abaixo dos controlos de reprodução. Entretanto os utilizadores poderão criar ou participar num modo de “festa” e interagir uns com os outros.

Por último, mas não menos importante, a Google está a planear a disponibilização de novos conteúdos, incluindo o backstage e outras experiências musicais que começam em Portugal.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também