VLC 4.0: vem aí a nova versão do melhor leitor multimédia!

Quando me deparei com esta notícia lembrei-me de imediato que o tempo passa mesmo a correr. De facto, o VLC é um leitor multimédia de que me lembro desde sempre. Foi sempre o meu preferido, sobretudo devido a uma característica. Pela capacidade de ler tudo o que os outros não conseguiam. Sim porque em tempos que lá vão era uma complicação conseguir arranjar codecs. Seja como for o mundo não pára e agora eis que está para chegar a nova versão VLC 4.0.

VLC 4.0: vem aí a nova versão do melhor leitor multimédia!

O software multimédia que conta com milhares de milhões de downloads foi amadurecendo mas nem por isso perdeu vigor. De facto, está melhor do que nunca e foi sendo aperfeiçoado com várias funcionalidades. A nova versão vai trazer ainda mais, mas também focar-se em algo muito importante, ou seja, na interface.

VLC 4.0 versão

Agora que o desenvolvimento está quase concluído, devemos ter a nova versão estável nos próximos meses. No VLC 4.0 a interface foi totalmente redesenhada. Para além disso ganha muitas novidades interessantes. Um dos grandes destaques vai para o Moviepedia. É uma espécie de mistura entre o IMDb e a WikiPedia.

Entretanto há mais novidades muito importantes. É que a nova versão não vai dar atenção apenas à reprodução local. Assim, vai concentrar-se também na leitura de vídeos a partir da Internet. Como se isto não bastasse até haverão funções para encontrar conteúdo de terceiros.

VLC 4.0 versão

Como se tudo isto ainda não bastasse, temos outro pormenor realmente interessante. É que a equipa de desenvolvimento desta fantástica aplicação está a desenvolver uma verão do VLC que vai trabalhar dentro do browser.

Claro que não serve de nada termos uma aplicação espectacular, se ela não for segura. Assim, este será também um ponto importante no desenvolvimento da versão 4.

VLC 4.0 versão

Se o VLC já era muito bom, não tenho dúvidas que a versão VLC 4.0 vai conquistar ainda mais utilizadores. Afinal de contas nos tempos que correm todos precisamos de um bom leitor multimédia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub