Bitcoin a ganhar popularidade! Tesla, Apple e agora a Mastercard?

A Mastercard está a planear entrar no comboio das criptomoedas, estando pronta a aceitar pagamentos com este novo tipo de dinheiro, no seu sistema, algures na segunda metade de 2021.

Dito isto, se o apoio da Tesla, e rumores de que a Apple também está a pensar permitir pagamentos com Bitcoin num futuro próximo fizeram a moeda “explodir” no mercado… Consegue imaginar o que um hipotético suporte da Mastercard poderá fazer?



Bitcoin a ganhar popularidade! Tesla, Apple e agora a Mastercard?

Bitcoin

Portanto, em uma nova publicação no seu website oficial, o Vice-Presidente da parte da Mastercard mais focada nas moedas virtuais (Raj Dhamodharan) explicou que:

  • “Isto é uma grande mudança que também significa muito trabalho da nossa parte. Vamos ter muito cuidado nas moedas que iremos suportar, tendo sempre em conta os nossos princípios. Quaiquer que seja o seu ponto de vista acerca do assunto, a verdade é que as moedas virtuais estão a ganhar cada vez mais importância, e por isso, não podem ser ignoradas.”
  • “Além disso, a nossa filosofia neste tema é muito simples, está tudo à volta da escolha. Nós não estamos aqui para recomendar o uso destas moedas. Mas se as quiser usar, pode contar com o nosso apoio.”

Entretanto, a Mastercard ainda não anunciou que moedas irá suportar na sua gigantesca rede. Mas é óbvio que pelo menos a Bitcoin irá ser aceite.

Como deve saber, foi depois do anúncio da Tesla que a Bitcoin ganhou um novo boost de popularidade e começou a subir os gráficos de uma maneira nunca antes vista. Uma tendência que deverá continuar em 2021, visto que na data de escrita deste artigo, a moeda se encontra estável nos 39 mil euros, um valor que muito provavelmente ninguém acreditaria ser possível depois do crash de 2017/2018.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados