Versão mais económica do Vivo Y95 chega ao Geekbench


Por em

Na semana passada, o Vivo Y95 foi visto no Geekbench, aparecendo nesta plataforma com a designação “vivo vivo 1807”. Entretanto, eis que outro dispositivo da Vivo com um número de modelo semelhante foi visto novamente neste site de testes de desempenho e eventualmente deve pertencer à série Y.

A provável nova aposta aparece no site de benchmarking como “vivo vivo 1817”. Ele executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo e tem um processador que opera a 1.96GHz. As pontuações de referência são bastante semelhantes às do Vivo Y95, mas tem apenas2 GB de RAM.

Tudo indica que o Vivo 1817 é uma versão menos potente do Vivo Y95 com menos RAM. Ainda assim integra o mesmo processador Snapdragon 439. No entanto, existe sempre a possibilidade de se tratar de um modelo completamente diferente.

Vivo Y95 foi lançado no início desta semana

O Vivo Y95 foi lançado nas Filipinas no início desta semana. Ele vem com um ecrã HD+ de 6,22 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Destacam-se também as câmaras traseiras duplas (13MP + 2MP), uma câmara para selfies de 20MP, leitor de impressões digitais montado na traseira e uma bateria de 4.030mAh.

A Vivo não cruza os braços e oficializou o Vivo X21s

De facto, a Vivo está bem ativa no mercado e se continuar assim cada vez terá mais uma palavra a dizer, face a outros concorrentes chineses. Um exemplo disso é o Vivo X21s que foi lançado esta semana.

O Vivo X21 foi um marco para a empresa. É que este foi um dos primeiros fabricantes a integrar um sensor de impressões digitais no ecrã. Posteriormente, a marca lançou o Vivo X21i, da MediaTek, e as variantes ainda não pararam.

A propósito disto, a Vivo acaba de lançar o Vivo X21s que é basicamente idêntico ao modelo padrão. No interior encontramos um chipset Snapdragon 660 que se junta a 6GB de RAM. No exterior está uma configuração de câmara traseira de 12MP + 5MP (f / 1.8 ef / 2.4).

Este dispositivo também mantém o sensor de impressões digitais no ecrã do X21.

No entanto apesar das semelhanças existem algumas diferenças importantes. Assim, encontramos logo à partida uma bateria de 3.400mAh. A isto junta-se uma câmara para selfies de 24MP f/2.0 e um ecrã full HD+ AMOLED de 6,41 polegadas com um monocelha em forma de gota de água. Lembramos que o X21 disponibilizava uma bateria de 3.200mAh, uma câmara para selfies de 12MP e um ecrã full HD + de 6,28 polegadas. Entretanto, o novo dispositivo só está disponível numa variante de 128 GB, ao contrário das opções de 64 GB e 128 GB do X21.

Ao nível da conetividade, o Vivo X21s mantém a saída para auscultadores. No entanto, ainda está a utilizar a porta microUSB, anterior ao USB Tipo-C. Quanto ao software, ainda nada de Android Pie. Assim os utilizadores vão encontrar o FunTouch OS baseado no Android 8.1.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Remake de Final Fantasy 7 – Ainda não há data de lançamento!

Samsung Galaxy Note 10 poderá ter um ecrã de 6.6 polegadas

Seguinte