Versão mais económica do Vivo Y95 chega ao Geekbench

Na semana passada, o Vivo Y95 foi visto no Geekbench, aparecendo nesta plataforma com a designação “vivo vivo 1807”. Entretanto, eis que outro dispositivo da Vivo com um número de modelo semelhante foi visto novamente neste site de testes de desempenho e eventualmente deve pertencer à série Y.

A provável nova aposta aparece no site de benchmarking como “vivo vivo 1817”. Ele executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo e tem um processador que opera a 1.96GHz. As pontuações de referência são bastante semelhantes às do Vivo Y95, mas tem apenas2 GB de RAM.

Tudo indica que o Vivo 1817 é uma versão menos potente do Vivo Y95 com menos RAM. Ainda assim integra o mesmo processador Snapdragon 439. No entanto, existe sempre a possibilidade de se tratar de um modelo completamente diferente.

Vivo Y95 foi lançado no início desta semana

O Vivo Y95 foi lançado nas Filipinas no início desta semana. Ele vem com um ecrã HD+ de 6,22 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Destacam-se também as câmaras traseiras duplas (13MP + 2MP), uma câmara para selfies de 20MP, leitor de impressões digitais montado na traseira e uma bateria de 4.030mAh.

A Vivo não cruza os braços e oficializou o Vivo X21s

De facto, a Vivo está bem ativa no mercado e se continuar assim cada vez terá mais uma palavra a dizer, face a outros concorrentes chineses. Um exemplo disso é o Vivo X21s que foi lançado esta semana.

O Vivo X21 foi um marco para a empresa. É que este foi um dos primeiros fabricantes a integrar um sensor de impressões digitais no ecrã. Posteriormente, a marca lançou o Vivo X21i, da MediaTek, e as variantes ainda não pararam.

A propósito disto, a Vivo acaba de lançar o Vivo X21s que é basicamente idêntico ao modelo padrão. No interior encontramos um chipset Snapdragon 660 que se junta a 6GB de RAM. No exterior está uma configuração de câmara traseira de 12MP + 5MP (f / 1.8 ef / 2.4).

Este dispositivo também mantém o sensor de impressões digitais no ecrã do X21.

No entanto apesar das semelhanças existem algumas diferenças importantes. Assim, encontramos logo à partida uma bateria de 3.400mAh. A isto junta-se uma câmara para selfies de 24MP f/2.0 e um ecrã full HD+ AMOLED de 6,41 polegadas com um monocelha em forma de gota de água. Lembramos que o X21 disponibilizava uma bateria de 3.200mAh, uma câmara para selfies de 12MP e um ecrã full HD + de 6,28 polegadas. Entretanto, o novo dispositivo só está disponível numa variante de 128 GB, ao contrário das opções de 64 GB e 128 GB do X21.

Ao nível da conetividade, o Vivo X21s mantém a saída para auscultadores. No entanto, ainda está a utilizar a porta microUSB, anterior ao USB Tipo-C. Quanto ao software, ainda nada de Android Pie. Assim os utilizadores vão encontrar o FunTouch OS baseado no Android 8.1.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Como Implementar o Google Tradutor Sites no seu Website

A globalização digital tornou-se numa realidade incontornável, e a capacidade de comunicar em múltiplas línguas é agora essencial para qualquer presença online. O Google...

Portagens: O seu carro paga mais? Em Portugal não faz sentido!

Como deve saber, a passagem numa portagem implica quase sempre um pagamento, tendo como base os quilómetros percorridos, ao mesmo tempo que também se...

iPhone Low-Cost é uma pedra no sapato do Galaxy S25!

Como já deve ter percebido pelo número de notícias à volta deste assunto, a Apple está mesmo a ultimar os detalhes relativamente ao seu...

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados