A dimensão dos ecrãs parece ser um dos maiores pontos de venda dos smartphones. Isso e a qualidade das câmaras. De facto o mercado tem aspetos curiosos. Durante uma altura quanto menor fosse um telemóvel melhor era. Agora é exatamente o contrário e tudo isto se deve aos ecrãs. Com o aumento da qualidade dos painéis faz sentido grandes ecrãs para visualizarmos da melhor forma todos os conteúdos multimédia.
A importância dos ecrãs
Estamos tão habituados aos ecrãs de grandes dimensões que comecei a utilizar recentemente um iPhone 8 (utilizava outro com um ecrã de 6.2 polegadas) e parece que tinha passado para um telemóvel de brincar. Depois leva algum tempo a habituar-nos.
Quando o HTC HD2, um smartphone de 4.3 polegadas, foi lançado em 2009, muitas pessoas achavam que os ecrãs não seriam maiores.
No entanto, alguns anos mais tarde, a Samsung quebrou a barreira das 5 polegadas ao lançar um ecrã de 5.3 com o seu note.
Agora, temos o Galaxy Note 9 que disponibiliza um ecrã de 6.4 polegadas e até existe um iPhone XS Max com um painel de 6.5 polegadas.
No entanto, este aumento ainda não acabou, segundo novas informações que chegaram à Internet.
O novo Galaxy Note 10 terá um ecrã de 6.6 polegadas
Um site que refere fontes da Coreia do Sul, revela que o Samsung Galaxy Note 10 terá um ecrã de 6.6 polegadas com resolução 4K. Aparentemente este dispositivo tem o nome de código DaVinci.
Não será o caso na Europa… Mas nos Estados Unidos este modelo será alimentado pelo novo chipset Qualcomm Snapdragon 8150.
Este dispositivo deverá apresentar suporte para 5G e terá uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Chegando no verão do próximo ano, à semelhança do Note 9.
Qual será o maior ecrã de 2019?
Apesar de um ecrã de 6.6 polegadas parecer ser uma coisa enorme , não será certamente o maior ecrã de 2019. É que o dispositivo dobrável da Samsung terá um ecrã de 7.3 polegadas, quando está totalmente aberto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!