Samsung Galaxy Note 10 poderá ter um ecrã de 6.6 polegadas


Por em

A dimensão dos ecrãs parece ser um dos maiores pontos de venda dos smartphones. Isso e a qualidade das câmaras. De facto o mercado tem aspetos curiosos. Durante uma altura quanto menor fosse um telemóvel melhor era. Agora é exatamente o contrário e tudo isto se deve aos ecrãs. Com o aumento da qualidade dos painéis faz sentido grandes ecrãs para visualizarmos da melhor forma todos os conteúdos multimédia.

A importância dos ecrãs

Estamos tão habituados aos ecrãs de grandes dimensões que comecei a utilizar recentemente um iPhone 8 (utilizava outro com um ecrã de 6.2 polegadas) e parece que tinha passado para um telemóvel de brincar. Depois leva algum tempo a habituar-nos.

Quando o HTC HD2, um smartphone de 4.3 polegadas, foi lançado em 2009, muitas pessoas achavam que os ecrãs não seriam maiores.

O HTC HD2 era considerado um gigante para o seu tempo

No entanto, alguns anos mais tarde, a Samsung quebrou a barreira das 5 polegadas ao lançar um ecrã de 5.3 com o seu note.

 

Agora, temos o Galaxy Note 9 que disponibiliza um ecrã de 6.4 polegadas e até existe um iPhone XS Max com um painel de 6.5 polegadas.

Note 10

No entanto, este aumento ainda não acabou, segundo novas informações que chegaram à Internet.

O novo Galaxy Note 10 terá um ecrã de 6.6 polegadas

Um site que refere fontes da Coreia do Sul, revela que o Samsung Galaxy Note 10 terá um ecrã de 6.6 polegadas com resolução 4K. Aparentemente este dispositivo tem o nome de código DaVinci.

Não será o caso na Europa… Mas nos Estados Unidos este modelo será alimentado pelo novo chipset Qualcomm Snapdragon 8150.

Este dispositivo deverá apresentar suporte para 5G e terá uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Chegando no verão do próximo ano, à semelhança do Note 9.

Qual será o maior ecrã de 2019?

Apesar de um ecrã de 6.6 polegadas parecer ser uma coisa enorme , não será certamente o maior ecrã de 2019. É que o dispositivo dobrável da Samsung terá um ecrã de 7.3 polegadas, quando está totalmente aberto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Versão mais económica do Vivo Y95 chega ao Geekbench

Capa confirma Nokia 9 PureView com cinco câmaras

Seguinte