Capa confirma Nokia 9 PureView com cinco câmaras

No mês passado, os utilizadores partilharam em larga escala (graças aos blogs e meios de comunicação) uma imagem que revelava a parte traseira do Nokia 9 PureView. Como deve imaginar um dos pontos de destaque deste dispositivo é sem dúvida a penta câmara. Cinco sensores que deverão garantir as melhores fotografias de sempre.

Nokia 9 PureView: A capa de silicone vem confirmar alguns pormenores deste dispositivo

Agora este dispositivo volta a ser notícia e quando isso acontece é porque há informações fresquinhas a chegarem à Internet. Ora o conhecido site Slashleaks publicou renderizações de uma capa de silicone que se acredita ter sido desenvolvida para este equipamento. Na parte traseira observam-se claramente os recortes para os cinco sensores de câmara e um flash LED. Importa salientar que o recorte na parte superior deste smartphone deve-se à presença de um microfone, não para uma saída de auscultadores de 3,5 mm.

9 PureView

O número de câmaras nos smartphones não pára de aumentar. O que parecia ser uma aposta, principalmente da Huawei, chegou rapidamente a outros fabricantes. No mês passado, a Samsung lançou o Galaxy A9 (2018). Este foi o primeiro do mundo a integrar uma configuração de quatro câmaras. E apenas um mês depois, já estamos a falar da possibilidade de ver em breve o primeiro dispositivo com cinco câmaras na parte traseira.

O regresso da marca PureView

Lembramos que em agosto, a HMD Global, comprou a marca PureView da Microsoft. Esta última adquiriu o nome quando comprou a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia em 2013 por mais de 7 mil milhões de dólares. Esta chancela foi utilizada pela primeira vez no Nokia 808 PureView lançado em 2012. Era um dispositivo Symbian com câmara traseira de 41MP.

9 PureView

Assim, depois de tantos anos em que esta marca não foi usada, este parece ser o momento ideal para a HMD Global voltar a utilizá-lo.

Entretanto, a Nokia está a promover um evento que vai decorrer no Dubai no dia 5 de dezembro. Esta poderá ser a altura ideal para o lançamento do Nokia 9 PureView, para além do Nokia 8.1.

O que acha deste dispositivo? Será que vai bater a concorrência? Cá estaremos à espera para o analisar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também