Capa confirma Nokia 9 PureView com cinco câmaras


Por em

No mês passado, os utilizadores partilharam em larga escala (graças aos blogs e meios de comunicação) uma imagem que revelava a parte traseira do Nokia 9 PureView. Como deve imaginar um dos pontos de destaque deste dispositivo é sem dúvida a penta câmara. Cinco sensores que deverão garantir as melhores fotografias de sempre.

Nokia 9 PureView: A capa de silicone vem confirmar alguns pormenores deste dispositivo

Agora este dispositivo volta a ser notícia e quando isso acontece é porque há informações fresquinhas a chegarem à Internet. Ora o conhecido site Slashleaks publicou renderizações de uma capa de silicone que se acredita ter sido desenvolvida para este equipamento. Na parte traseira observam-se claramente os recortes para os cinco sensores de câmara e um flash LED. Importa salientar que o recorte na parte superior deste smartphone deve-se à presença de um microfone, não para uma saída de auscultadores de 3,5 mm.

O número de câmaras nos smartphones não pára de aumentar. O que parecia ser uma aposta, principalmente da Huawei, chegou rapidamente a outros fabricantes. No mês passado, a Samsung lançou o Galaxy A9 (2018). Este foi o primeiro do mundo a integrar uma configuração de quatro câmaras. E apenas um mês depois, já estamos a falar da possibilidade de ver em breve o primeiro dispositivo com cinco câmaras na parte traseira.

O regresso da marca PureView

Lembramos que em agosto, a HMD Global, comprou a marca PureView da Microsoft. Esta última adquiriu o nome quando comprou a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia em 2013 por mais de 7 mil milhões de dólares. Esta chancela foi utilizada pela primeira vez no Nokia 808 PureView lançado em 2012. Era um dispositivo Symbian com câmara traseira de 41MP.

Assim, depois de tantos anos em que esta marca não foi usada, este parece ser o momento ideal para a HMD Global voltar a utilizá-lo.

Entretanto, a Nokia está a promover um evento que vai decorrer no Dubai no dia 5 de dezembro. Esta poderá ser a altura ideal para o lançamento do Nokia 9 PureView, para além do Nokia 8.1.

O que acha deste dispositivo? Será que vai bater a concorrência? Cá estaremos à espera para o analisar.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy Note 10 poderá ter um ecrã de 6.6 polegadas

Qual é a diferença entre uma gripe e uma constipação?

Seguinte