Ver vídeos no YouTube vai ficar menos irritante

Qual é o grande problema do YouTube caso não tenha subscrito o pacote Premium, ou não tenha adBlock? Bem, é a quantidade por vezes absurda de anúncios que vão aparecendo. Pois bem, isso vai melhorar ligeiramente a partir de Abril.

Ver vídeos no YouTube vai ficar menos irritante

Portanto, a equipa responsável pelo desenvolvimento e manutenção do YouTube decidiu mudar a forma como alguns anúncios aparecem no ecrã. Estamos a falar da remoção, total, dos anúncios “Overlay” a partir do dia 6 de Abril.

O que são anúncios ‘Overlay’?

Em bom Português, são anúncios de sobreposição, ou seja, anúncios pop-up do estilo banner, que normalmente interrompeu ou obscurecem o conteúdo em reprodução no YouTube no Computador. Este tipo de anúncio não é muito comum no smartphone, devido ao facto do ecrã ser vastamente mais pequeno, e por isso, é um tipo de anúncio demasiado intrusivo para a plataforma.

- Advertisement -

Assim, a partir do dia 6 de Abril de 2023, este tipo de anúncio vai desaparecer completamente da plataforma, de forma a melhorar de forma significativa a experiência de visualização, e claro, mudar o foco para outro tipo de anúncios menos intrusivos e mais rentáveis. Porém, isto também significa que vamos ver muitos mais anúncios do tipo ‘Product Tagging’, ou seja, a apontar para os produtos que aparecem no vídeo em visualização.

Antes de mais nada, o que pensa sobre o YouTube como plataforma? Está a existir um exagero nos anúncios? Vale cada vez mais a pena optar pela subscrição Premium para se ver livre dessa ‘praga’, ou opta pelo uso de um adBlock? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.