Inicio Especiais Vendas de smartphones em queda... Mas o 5G pode mudar a tendência

Vendas de smartphones em queda… Mas o 5G pode mudar a tendência

Vendas de smartphones em queda… Mas o 5G pode mudar a tendência! – Apesar do aumento de número de câmeras, da evolução que é a eliminação da afamada ‘Notch’, e até do lançamento dos primeiros smartphones dobráveis… O mercado de smartphones deverá cair cerca de 3% em 2019.

Isto segundo um estudo de mercado, feito pela CCS Insight, que curiosamente, no passado já tinha dito que o mercado ia cair dos 2 mil milhões de dólares, para os 1.8 mil milhões de dólares.

Esta queda tem várias razões!

Primeiramente, os consumidores já não trocam tanta vez de smartphone! Posteriormente, o poder de compra na China está agora em queda… E pelos vistos, até o mercado de usados está a ter um efeito negativo nas vendas.

smartphones em queda

Por último, mas não menos importante, o preço dos smartphones topo de gama está a aumentar a um ritmo alucinante!

Na Europa, onde as vendas caíram cerca de 23% nos últimos 6 anos, 35% dos consumidores afirmaram que agora preferem continuar com o seu smartphone mais algum tempo. Entretanto, apenas 13% dos questionados, confessaram que iriam mudar de telemóvel, mais rapidamente que da última vez que foram ao mercado.

Em suma, esta tendência Europeia, está agora a passar para os Estados Unidos! Onde o mercado também irá cair cerca de 9% em 2019.

Parece ser uma tendência global, bem… Mais ou menos, o mercado Indiano continua a crescer!

Enquanto a China e os Estados Unidos deverão cair 9%, o mercado Indiano continua a crescer, com as previsões à espera de um crescimento a rondar os 5%.

O preço dos smartphones topo de gama começa a ser alto de mais

Com vários smartphones topo de gama, das mais variadas fabricantes a ultrapassar a marca dos 1000€. Muitos dos consumidores, começam a olhar para o mercado de usados, ou optam por comprar modelos ‘Flagship’ do ano anterior.



O 5G pode vir a revitalizar o mercado de smartphones!

smartphones em queda

Apesar da tecnologia ainda estar na sua infância, a CCS acredita que no próximo ano, irão ser vendidos cerca de 220 milhões de smartphones 5G. E até 2023, esse número deverá ascender até aos 930 milhões.

Afinal de contas, a história já nos mostrou, que a introdução de um novo ‘G’, ajuda e muito as vendas! E assim, o 5G não deverá ser exceção… Ou será que vai ser?


Vendas de smartphones em queda… Mas o 5G pode mudar a tendência! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...