Vendas de jogos PS4 subiram em flecha graças ao COVID

Os tempos da PlayStation 4 estão obviamente a chegar ao fim, visto que a nova geração está mesmo prestes a chegar ao mercado na forma da Xbox Series X e PlayStation 5. No entanto, com grandes lançamentos nesta reta final, e claro, com uma pandemia à escala global à mistura… Parece que a PS4 ainda tinha mesmo muita vida para dar!



Vendas de jogos PS4 subiram em flecha graças ao COVID

de jogos PS4

Portanto, agora que temos o relatório de contas cá fora, podemos chegar à conclusão que as pessoas estão mesmo agarradas às suas consolas em 2020! Ao fim ao cabo, a Sony anunciou um aumento nas vendas à volta dos 22% no segundo trimestre do ano, tudo referente às vendas de hardware e software. Para ter noção, a venda de jogos digitais aumentou 83% em relação ao mesmo período do ano passado, trazendo 3.72 mil milhões de dólares para os cofres da empresa.

Entretanto, em relação ao valor da marca PlayStation, os lucros subiram cerca de 36% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o melhor segundo trimestre de sempre da história da Sony no mundo dos videojogos.

Quanto aos números puros e duros, já existem mais de 112 milhões de consolas PS4 no mercado, sendo que a plataforma PlayStation Plus conta com 45 milhões de subscritores ativos.

Quem foram os heróis do COVID? Last of Us Part II e Ghost of Tsushima claro está!

Esquecendo o segundo trimestre, a Sony espera que os últimos meses do ano também apresentem uma subida significativa nas receitas graças ao lançamento da PS5. No entanto, será uma subida que irá facilmente ser anulada pelos custos de produção e de marketing da nova consola.


Vendas de jogos PS4 subiram em flecha graças ao COVID – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Também andou agarrado à sua PS4 durante a quarentena? Partilhe connosco a sua opinião.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também