Vendas de jogos físicos em queda? FIFA 21 é um grande exemplo!

Vendas de jogos físicos em queda? FIFA 21 é um grande exemplo! – Devido à pandemia de COVID-19 que se vive um pouco por todo o mundo, vários setores foram afetados de forma abrupta e… Forte! Assim, tal como o mundo do cinema, também o mundo dos videojogos começa também agora a acusar alguns problemas.

Como é o caso de FIFA 21 para a atual geração de consolas!

Ou seja, muito resumidamente, tudo indica que a venda de jogos físicos está mesmo pelas ruas da amargura. Algo perfeitamente notável com o lançamento de FIFA 21, um dos tradicionais grandes lançamentos do ano. Ao fim ao cabo, o novo jogo da EA vendeu menos 42% exemplares de cópias físicas em comparação aos números do ano passado. Mas claro… Por outro lado, as vendas digitais dispararam com o lançamento dos mais recentes títulos.



Vendas de jogos físicos em queda? Mas não negativamente… O digital compensa.

FIFA 21 afetado

Portanto, é realmente na PS4 que reside a percentagem maior de jogadores a jogarem FIFA 21 (62%). Sendo que é também aqui que a compra de jogos digitais disparou mais nos últimos tempos. Afinal de contas, em tempos de pandemia sair de casa pode não ser uma boa opção… E claro, comprar jogos encontra-se apenas à distância de um clique. Portanto, porque não juntar o útil ao agradável?

Ainda assim, apesar de toda esta situação. FIFA 21 continua a liderar o top de vendas físicas semanais em várias partes do globo. Não fosse este um dos jogos de futebol mais jogados de sempre. Portanto, apesar de toda a situação, podemos concluir que apesar das vendas de FIFA 21 terem sido afetadas. As coisas nem estão assim tão más para o lado da EA. Ou seja, os jogadores podem estar à espera do lançamento da Xbox Series X e PlayStation 5! Para meterem o dinheiro em cima da mesa e realmente terem uma experiência FIFA diferente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também