Genshin Impact é ‘free’ mas já fez 100 milhões de dólares!

Caso não saiba, Genshin Impact é o novo jogo do momento! Ao oferecer uma jogabilidade RPG de mundo aberto a fazer lembrar Legend of Zelda Breath of the Wild. Afinal de contas, estamos a falar de um jogo ‘free-to-play‘ que já foi capaz de arrecadar 100 milhões de dólares em apenas 2 semanas (mais ou menos 50 milhões por semana).



Genshin Impact fez 100 milhões de dólares em apenas 2 semanas!

genshin impact

Portanto, caso não conheça este título, estamos a falar de um jogo que conseguiu fazer algum muito interessante… Chegar às consolas, PC e também dispositivos móveis baseados nos sistemas operativos Android e iOS.

Ao fim ao cabo, pode sacar o jogo para o seu PC super topo de gama e jogar com uma qualidade visual incrível, mas também o pode sacar para o seu telemóvel, e jogar o mesmo exato título com definições gráficas obviamente mais baixas. Entretanto, até nas consolas o podemos encontrar, de forma completamente gratuita. (Está confirmado para a Switch, mas ainda não chegou.)

Assim, podemos facilmente dizer que Genshin Impact é o maior sucesso original vindo da China. Ao fim ao cabo, caso o jogo tivesse chegado ao mercado por 60$, já tinham sido vendidas 1.6 milhões de cópias.

Se o jogo ‘Free’… De onde vem todo este dinheiro?

É muito simples! Conhece jogos como Dragon Ball Legends, ou Dokkan Battle? Pois bem, Genshin Impact tem um elemento Gasha, onde poderá gastar bem mais que 60$ caso queira os melhores itens disponíveis neste universo. Por isso, apesar de muitos jogadores não terem gasto um único cêntimo, é mais do que certo que outros já gastaram pequenas fortunas.

Entretanto, na Google Play Store, Genshin Impact já foi instalado pelo menos 5 milhões de vezes, com mais de 500.000 reviews (maioria de 5*). Dito tudo isto, com 100 milhões arrecadados, os custos de desenvolvimento já foram cobertos! Agora resta esperar até onde poderá chegar esta aventura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também