Inicio Jogos Vendas de jogos e consolas dispararam na Europa!

Vendas de jogos e consolas dispararam na Europa!

Já disse na Leak nos últimos dias, que o COVID-19 apenas está a demonstrar que a indústria dos videojogos apenas tem espaço para investimento e crescimento. Afinal de contas, no meio de uma autêntica epidemia, e com todas as lojas e mercados a fechar… Os jogos é que estão a safar toda a gente!



Vendas de jogos e consolas dispararam na Europa!

vendas de jogos

Portanto, além de esvaziar super-mercados em busca dos famosos rolos de papel higiénico. Parece que os consumidores também estão a esvaziar as prateleiras reais e virtuais das lojas focadas nos videojogos.

Assim, com a grande maioria dos países Europeus em estado de emergência, parece que os jogadores decidiram passar a socializar dentro de portas, agarrados às suas consolas e PCs! Ao fim ao cabo, segundo os últimos dados da GSD, tivemos um aumento massivo na procura por hardware e software no mundo dos jogos. Isto mesmo tendo em conta que vamos ter consolas de nova geração dentro de 6 meses! É a loucura!



Pois bem, como a atual geração de consolas está basicamente a gastar os últimos cartuchos, as vendas têm vindo a cair significativamente nos últimos meses. Um fenómeno completamente normal, que acontece sempre que temos novos lançamentos no horizonte. No entanto, na semana de 16 a 22 de Março, foi possível verificar um aumento de 155% nas vendas de consolas. (Switch, PS4 e Xbox One)

Algo que basicamente vem dar ainda mais peso à história que o Gaming está a unir, ou pelo menos ocupar as pessoas, visto que a Steam também está constantemente a bater recordes.

Não são só as consolas, os jogos também estão a vender que nem pãezinhos quentes! (Digital e Fisicamente)

Os downloads digitais aumentaram 52,9%, enquanto as vendas físicas aumentaram 82%! Algo que nem sequer tem em conta os muito recentes Doom Eternal e Animal Crossing: New Horizons. E claro está, ainda vamos ter Resident Evil 3 e Final Fantasy VII a ajudar à festa nos próximos dias.

Entretanto, se for mais fã do mundo Gaming Mobile, fique a saber que Candy Crush está agora com vida infinitas, graças a uma iniciativa da WHO.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...