Não é novidade para ninguém que os tempos em que vivemos são de dificuldade para todas as pessoas e para todos os setores. Afinal de contas, foi necessário fazer um esforço enorme para manter salários. Sendo inclusive necessário recorrer a ajudas do estado. Contudo, se existe algo que não parece ter sido afetado pela pandemia, isso é sem dúvida nenhuma a venda de jogos digitais.
Dito isto, este aumento regista-se quando comparamos o atual ano de 2020 com o ano passado. Sendo que até ao momento foram gastos em jogos digitais qualquer coisa como 10 mil milhões de euros. Com o mês de Outubro a ser o período onde se registou o maior aumento de vendas nas consolas, cerca de 18%.
Red Dead Redemption 1 e 2 a caminho da PS5 e Xbox Series S/X!
Nem com a pandemia! Venda de jogos digitais aumenta 14%!
Portanto, tendo em conta que as vendas de vídeo jogos não aumentaram apenas nas consolas, é importante frisar que nos Smartphones o aumento foi de 15% e no PC o aumento centrou-se nos 10%. Com alguns jogos a destacarem-se em todas as plataformas e a representarem uma grande parte do bolo.
Assim, um dos jogos mais vendidos foi nada mais nada menos que Genshin Impact. Com uma das melhores receitas durante o mês de Outubro. Seguido por Watch Dogs Legion que vendeu 1.9 milhões de cópias, FIFA 21 que vendeu 1,5 milhões de cópias, Star Wars Squadrons que vendeu 1,1 milhões de cópias e ainda por Crash Bandicoot 4: Its about Time que vendeu cerca de 402 mil unidades.
Em suma, é importante ver que apesar de todas as dificuldades o setor Gaming continua em altas e sem sinal de abrandamento. Algo bastante importante, sobretudo numa altura em que PS5 e Xbox Series X já chegaram ao mercado. E precisam desesperadamente de vender o máximo de jogos possíveis para o lucro inicial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!