Rede IPTV Pirata utilizada por milhões de pessoas foi desmantelada!

Não é novidade para ninguém que as autoridades estão muito em cima das redes de distribuição de sinal IPTV Pirata. Afinal, em 2020, muitas foram as operações um pouco por todo o mundo para tentar erradicar este submundo.

Pois bem, a segunda fase da Operação 404 acabou de acontecer, com mais de 300 serviços de assinatura de TV via IPTV Pirata a desaparecer do mercado. 300 serviços que por sua vez serviam mais de 26 milhões de pessoas.



rede iptv pirata

Portanto, a Aliança Contra a Pirataria de TV por Assinatura (Alianza) veio a público anunciar que o principal objetivo era um fornecedor de IPTV Pirata com 727 mil utilizadores registados. Um serviço que pasme-se, contava com 20 funcionários, conseguindo arrecadar cerca de 18 milhões de dólares todos os anos. Assim, 38 servidores acabaram desligados! Que por sua vez retransmitiam 3200 canais ao vivo, 3000 filmes e ainda 300 séries.

Caso não saiba, a Alianza é mantida por vários gigantes da indústria. Onde podemos incluir a Sky, Nagra, Motion Picture e ainda a ABTA. Uma associação que por sua vez veio a público anunciar que a operação foi um sucesso tremendo. Afinal, além do principal objetivo, foram ainda derrubados 252 sites e 65 aplicações.

Porquê esta guerra contra o IPTV?

É simples, a TV paga tradicional tem sofrido com a perda de clientes! Tudo devido ao facto de nem todos os utilizadores terem posses para pagar um serviço de subscrição legal. Entretanto, a oferta de serviços de streaming legítimos é cada vez melhor! Com a grande vantagem do utilizador escolher o que quer assistir quando bem entender, e claro, sem pausas para anúncios.

Por isso, algo tem de ser feito… E assim, esta guerra vai apenas aumentar de tom.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!