Veja o planeta Neptuno como nunca o viu antes!

Neptuno está 4,3 mil milhões de kms da Terra e as únicas imagens, com alguma qualidade, que alguma vez vimos foram obtidas quando a sonda Voyager 2 passou pelo planeta em 1989.

Apesar de neste momento não existir nenhuma nave espacial colocada na órbita de Neptuno, foi possível obter novas imagens que possuem detalhes incríveis. O aspeto mais interessante é que todas elas foram capturadas utilizando telescópios especiais aqui mesmo no planeta Terra.

Estas imagens com um grau tão elevado de detalhe só foram possíveis depois de uma atualização efetuada ao Very Large Telescope no European Southern Observatory, no Chile. As imagens são tão detalhadas quanto as capturadas pelo Hubble, que para quem não sabe é um grande telescópio que orbita na Terra e parece distante no espaço.

O Very Large Telescope possui quatro telescópios com espelhos de 8,2 metros colocados no Deserto do Atacama, no norte do Chile. As imagens são o resultado do novo modo ótico adaptativo que foi instalado no módulo GALACSI e funciona em conjunto com um espetrógrafo chamado MUSE.

O resultado fala por si, permitindo ver Neptuno de uma forma como nunca tínhamos visto. Entretanto, importa salientar que os instrumentos utilizados nesta experiência vão continuar a ser melhorados para garantir ainda mais resolução e clareza das imagens.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário