Huawei acredita que vai ultrapassar a Apple já no próximo ano!

A Huawei afirmou que está pronta a ultrapassar as vendas da Apple já no próximo ano! O que tendo em conta que em 2017 ‘apenas’ vendeu 153 milhões de aparelhos em relação aos 215 milhões da Apple, é bastante otimista.

O chefe da divisão Mobile da Huawei está otimista de que a empresa irá conseguir vender cerca de 200 milhões de aparelhos em 2018!

Huawei Apple
Richard YuChengdong, o líder da divisão mobile da Huawei.

Dizendo ontem que espera vender cerca de 200 milhões de smartphones até ao fim do ano! Otimismo que tem como base o facto de que a empresa foi capaz de atingir o seu objetivo para 2018 em apenas 6 meses, por isso, tendo em conta o ritmo atual de vendas, os 200 milhões são bastante possíveis.

A Huawei calcula o seu número total de vendas combinando os aparelhos vendidos pela Huawei e pela Honor. No entanto, é preciso ter em conta que a Apple consegue esta marca ao lançar apenas 3 modelos, todos eles com preços bastante altos, e com dois deles a partilhar um design que já vem desde o iPhone 6.

Mas é preciso também ter em conta, que apesar do mercado estar a passar um momento de estagnação… A Huawei conseguiu manter a sua taxa de crescimento espantosa!

A empresa está agora a ter um crescimento brutal em mercados emergentes como a Índia! Onde a Apple ainda não tem a quota que desejaria… Aliás, três executivos da empresa abandonaram o seu posto por apenas conseguirem vender 1 milhão de unidades em 2018!

Dito isto, a Huawei até já conseguiu ultrapassar a Apple num trimestre de 2017, contudo foi imediatamente antes do lançamento do iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus! Em paralelo, como não é suficiente querer ultrapassar o número de iPhones vendidos… A Huawei também tem os olhos postos no MacBook, com a finalidade de ‘roubar’ uma fatia deste mercado lucrativo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário