A grande vantagem do PC é o facto de ser super aberto!

Como deve saber, a grande aposta da Valve para os próximos anos no mundo do hardware está numa espécie de consola híbrida, que é na verdade um PC em ponto pequeno.

É uma jogada muito interessante, porque ao contrário de todas as consolas do mercado como a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, e Nintendo Switch, a Steam Deck vai contar com um sistema aberto. Algo que na opinião de Gabe Newell, é mesmo a grande vantagem do mundo dos PCs, e que vai ser aproveitada em pleno pela Valve.

A grande vantagem do PC é o facto de ser super aberto!

Portanto, a Steam Deck vai chegar ao mercado com um SO próprio, no entanto, a consola vai aceitar qualquer sistema operativo que os utilizadores quiserem instalar, sendo assim aberta para todas as plataformas de jogos existentes no mercado do PC Gaming. Ou seja, pode utilizar a Steam, a Epic Games Store, etc… É o que o você quiser! Ora leia o que o cofundador da Valve tem a dizer sobre o tema:

“A nossa visão está assente no facto de a abertura do ecossistema do PC Gaming ser um autêntico superpoder, do qual todos podemos beneficiar. Assim, se quiser instalar a Epic Games Store, está à vontade. Se quiser correr um Oculus Quest, também está à vontade. Isto são funcionalidades, certo? É isso que eu quero ouvir enquanto jogador. Se houver hardware, quero usá-lo. Se houver software, quero instalá-lo. É assim tão simples. Eu quero pegar na consola e dizer, ‘Tudo funciona, é tudo rápido.'”

No entanto, para atingir um preço apelativo, a Valve teve de assumir alguns compromissos na consola.

“Agora vamos descobrir se fizemos ou não as escolhas certas. Mas eu acho que sim.”

Em suma, a Steam Deck é um PC no corpo de uma consola portátil, muito parecida à Nintendo Switch. É um produto que tenta unir dois mercados muito parecidos, mas que estão separados há muitos anos… O mundo do PC gaming e o mundo das consolas.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!