Vamos ter jogos da Microsoft Xbox na Nintendo Switch!?

Vamos ter jogos da Microsoft Xbox na Nintendo Switch!? – Parece que ao longo dos últimos tempos, uma estranha, mas ainda assim bastante interessante amizade, foi criada entre a Nintendo e a Microsoft… O que aparentemente, irá abrir as portas para vários jogos populares da consola Xbox, cheguem à mais recente consola portátil da Nintendo.

De acordo com várias fontes, a Microsoft já se encontra numa fase adiantada de desenvolvimento para conseguir levar alguns títulos Xbox para a Nintendo Switch

Xbox na Nintendo

Pois bem, jogos mais ‘pesados’ como Forza Horizon 4, deverão ser executados na Cloud… Sendo posteriormente enviados para a consola da Nintendo através do serviço Microsoft xCloud.



Entretanto, títulos menos conhecidos, ou mais simples, poderão simplesmente deixar de ser exclusivos da consola da Microsoft, para chegar às consolas da Nintendo. (Já se fala de Ori, Cuphead e Gears of War 5!)

Curiosamente, alguns rumores até afirmam que este serviço irá chegar à PlayStation! (Eu pessoalmente, não acredito)

Contudo, ainda assim, mesmo que não chegue à consola rival, é uma jogada que até faz algum sentido para a Microsoft… Afinal de contas, a empresa tem mudado o seu foco para a ‘Cloud’ nos últimos anos.

E é no fundo, uma excelente maneira de chegar a ainda mais consumidores, sem ter de os convencer a comprar Hardware.

Xbox na Nintendo

Foi em 2017, que a Microsoft anunciou o Xbox GamePass! (Um serviço que oferece o acesso a mais de uma centena de jogos, por apenas 10$ por mês…)

Posteriormente, na E3 2018, a empresa revelou o projecto xCloud! Um serviço de streaming de jogos, que permite aos jogadores utilizar até o seu smartphone, para jogar os títulos mais recentes.

De forma bastante curiosa, o ‘chefe’ do departamento Xbox disse numa entrevista, que:

  • O GamePass começou na Xbox, irá chegar ao PC… E eventualmente, irá estar em todos os aparelhos.”

Tudo isto apenas aumenta o ‘Hype’ para a GDC do próximo mês! Evento onde a Microsoft deverá anunciar uma nova plataforma de jogos. (Que irá funcionar tanto no Android, iOS, PC, Xbox e claro… Nintendo Switch!)


O que pensa sobre isto? Será o primeiro passo para o fim dos exclusivos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!