VACnet – o novo sistema anti-cheaters para o CS:GO

Como sabem, não  é novidade as empresas/produtoras de jogos criarem sistemas sofisticados anti-cheating nos seus jogos e servidores multiplayer.

A pensar nisso, a Valve planeia fazer mais do que um sistema anti-cheating, um sistema que usa inteligência artificial para determinar quem usa cheats e quem não usa.

Este projecto vai ser aplicado apenas nos servidores do jogo Counter Strike Global Offensive (CS:GO)

Esta nova abordagem da Valve tem uma eficácia de 99%!!

Para terem uma noção do impacto da VACnet, a eficácia do sistema actual ronda entre os 80%-95%, com erros humanos, pois em alguns casos são pedidos a jogadores com um rank elevado, que normalmente possuem um nível de conhecimento do jogo muito acima da média, que avaliem o comportamento do ‘The Suspect‘ – nome atribuído ao jogador que se pensa estar a recorrer ao uso de cheats ou exploits.

Este sistema conta com 1700 processadores para analisar parâmetros de jogo nos mais de 600 mil combates 5v5 que se faz diariamente, integrando continuamente os novos exploits descobertos pelo Overwatch. (Não confundir com o jogo Overwatch)

Na minha opinião, a Valve está a fazer uma excelente jogada contra os cheaters no mundo multiplayer com a criação da VACnet.

Embora ainda não tenha dado notícias sobre o Half Life 3…

Fonte.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário