Usa o Skype? Já pode desfocar o fundo nas conversas vídeo

O Skype é uma aplicação que tem vindo a ser utilizada desde sempre para a comunicação vídeo. Compatível com praticamente todas as plataformas tem mudado muito ao longo do preço. A capacidade de chat e as conversações com ainda mais qualidade são algumas das melhorias que têm chegado ao longo do tempo. Agora há uma novidade para proteger, ainda mais, a privacidade dos utilizadores.

Quer seja para garantirmos a privacidade da nossa casa, ou da nossa empresa, o Skype tem agora uma funcionalidade que permite desfocar o fundo. 

Claro que vai sempre notar-se alguma coisa. No entanto, tudo estará desfocado. Isto vai ser especialmente útil para algumas empresas que têm o hábito de afixar livremente palavras-passe em placards. Se alguém mal intencionado estiver a ver pode passar a ter acesso a sistemas dessa empresa.

o Skype

Segundo a divulgação feita pelo Skype esta funcionalidade é igual à que está presente na aplicação Microsoft Teams. Lembramos que esta novidade foi adicionada em Novembro.

Mas afinal como tudo funciona?

Bem, a inteligência artificial é essencial para que tudo corra bem. Assim, o Skype consegue detetar o cabelo, mãos, cara e braços e desfocar tudo o resto. No fundo é como o modo retrato que está presente nos smartphones. Realça o sujeito e desfoca o fundo.

Ativar esta funcionalidade é simples!

Tudo o que tem a fazer é passar com o rato pelo botão vídeo e escolher a opção que permite desfocar o fundo. Assim, passará logo a ter mais privacidade.

Importa salientar que esta funcionalidade está disponível nos computadores que tenham a última versão do Skype. No entanto, ainda está numa fase experimental.

De facto, depois de um período mais apagado, o Skype tem lançado as funcionalidades certas na altura certa. Resta agora, esperar para descobrirmos que mais novidades estarão a caminho desta famosa aplicação de comunicação.